sábado, 1 de dezembro de 2012

CONVITE PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO ...HAJA, AINDA, PARTÍCULAS DE SOL DE RENATO AUGUSTO FARIAS DE CARVALHO

 
 
 
CONVITE / BANNER
 
 (clique na imagem)
você está convidado!
 
 

A Editora Nitpress, Livraria Ideal
 e Clube Israelita Brasileiro - CIB,
convidam para os lançamentos do livro:

Capa do livro
Renato Augusto Farias de Carvalho, designer Will Martins.
 
...haja, ainda, partículas de sol,
de Renato Augusto Farias de Carvalho.
 
 
Renato Augusto Farias de Carvalho
autor


Locais e datas: Niterói, dia 08 de dezembro, a partir das 10 h, No Calçadão da Cultura- da Livraria Ideal na Rua Visconde de Itaboraí, 222 Centro.

 
No Rio de Janeiro, dia 12 de dezembro, a partir das 19h, no Clube Israelita Brasileiro - Rua Barata Ribeiro, 489 - Copacabana.


 
 
Renato Augusto Farias de Carvalho
 
Nasceu em Manaus/AM no dia 30 de junho de 1935. Em sua terra natal, estudou no Colégio Salesiano Dom Bosco. Na cidade do Rio de Janeiro/RJ, para onde se mudou em janeiro de 1952, continuou seus estudos no Colégio Andrews, tendo participado do Grêmio Acadêmico, que ajudou a fundar. No início de 1978, passou a residir em Niterói/RJ. Graduou-se em Letras (Língua e Literatura – Português/Francês) na então Faculdade de Humanidades Pedro II (FAHUPE). Pós-graduou-se em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas. Exerceu diversas funções e cargos na Previdência Social (Direção Geral – RJ), aposentado-se em 1989. Publicou os seguintes livros: Porto de Ocasos (ficção/memórias. 1998. Editora Cromos), Poesia-do-que-eu-quis (poemas. 2002. Editora Cromos) e Vinho e Verso (poemas. 2005. Ed. Valer). Além de pertencer ao quadros da ANL, é membro do Cenáculo Fluminense de História e Letras e da Associação Niteroiense de Escritores. Entre as diversas medalhas já recebidas, destacam-se a José Cândido de Carvalho (conferida pela Câmara Municipal de Niterói) e a do Mérito Cultural Belas Artes (conferida pala Associação Fluminense de Belas Artes). Participou, como entrevistado, do projeto “Personalidades de Niterói”, iniciativa da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB/Niterói. Autor dos enredos carnavalescos “Jorge Amado – do País do Carnaval à Tieta do Agreste” (1978) e “E agora malandro? – Você ganhou a loteria!” (1979), desenvolvidos para Escolas de Samba de Niterói, e de monografia sobre o Clube da Madrugada (movimento cultural de escritores amazonenses nos anos 1950). Das muitas palestras proferidas, destacam-se: “Teatros do Brasil” (participação de Beatriz Chacon e Thuany Feu de Carvalho), “Fagundes Varela”, “Cora Coralina e Manoel de Barros (participação de Gracinda Rosa e Lena Jesus Ponte), “Xavier Placer, 50 anos de literatura”, “Adelino Magalhães, e o pré-modernismo”, “Cora Coralina e Florbela Espanca, um encontro tão possível”, “Articulação poética aproximando Luís Barcellar e Jorge Tufic” e “Lindalva Cruz e suas composições amazônicas”. É autor de contos e crônicas publicados em jornais e revistas e de alguns prefácios. Possui textos em antologias.
 
 
 
 
CAROS LEITORES FOCULISTAS VOCÊS ESTÃO CONVIDADOS
VAMOS PRESTIGIAR ESSES GRANDES
MOMENTOS CULTURAIS EM NOSSA CIDADE

 
 CONTATO COM O AUTOR


E-MAIL :   reversos@hotmail.com

9 comentários:

Anônimo disse...

Renato Augusto é um dos maiores escritores de nossa cidade, parabéns por mais este filho, nos encontramos lá,abraço

Anônimo disse...

Renato.
Que as partículas de sol brilhem sempre em tua obra.
Abç. Gilson

ALBERTO ARAÚJO disse...

Obrigado Gilson Rolim,

Renato Augusto, é um ser maravilhoso, uma pessoa que certamente brilhará por muitos e muitos anos em nosso meio, Rogamos a Deus, que seu sorriso e sua generosidade se espalhe sempre em nossos corações.

abraços

ALBERTO ARAÚJO

José Pais de Moura Simões disse...

Parabéns amigo Renato, você é especial, um grande abraço, José Pais

ANA LÚCIA - PROFESSORA disse...

Caro escritor Renato Augusto, aceite meus parabéns, que você esteja conosco sempre brilhando.
Ana Lúcia - professora

ALBERTO ARAÚJO disse...

obrigado amigo José Pais,

abraços

ALBERTO ARAÚJO disse...

Muito obrigado Profa. Ana Lúcia,

abraços

ALBERTO ARAÚJO disse...

Amigos peço colocarem sempre o nome, é também uma forma de colocar meu agradecimento, abraços


ALBERTO ARAÚJO - editor do FOCUS

Anônimo disse...

Cada vez mais orgulhoso de ti. Um abraço com felicitações da nova publicação do luso Manuel Jorge (M.J) e sua família. Muitas saudades