segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CONVITE PARA 'CONCERTOS NA IMPRENSA' NA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ MÊS DE FEVEREIRO

 

 
Diogo Moura(violoncelo) e João Reis (viola)
 
Repertório barroco é destaque no
“Concertos na Imprensa”
do mês de  fevereiro 2013
 
 
 
 

A Sala de Cultura Leila Diniz
 
 
 
 
Recebe no dia 27 de fevereiro, às 12h30, o Duo Diogo Moura (violoncelo) e João Reis (viola) que irá apresentar, dentro do projeto Concertos na Imprensa, clássicos como Cradle song, do compositor alemão Johannes Brahms e Concerto para Violoncelo em Dó menor, do italiano Antonio Vivaldi. Em sua 18ª edição, o projeto é uma parceria entre a Nova Imprensa Oficial e o Programa Aprendiz – Música na Escola da Secretaria de Cultura de Niterói/FAN. A entrada é gratuita.





O músico Diogo Moura conta que a escolha do repertório foi feito com o objetivo de ter uma linguagem simples. “As canções são na maioria do período Barroco. Acredito que como músico, devemos apresentar canções brasileiras e por isso escolhi Melodia, de Francisco Braga, um compositor contemporâneo”.

Durante o recital, haverá participações especiais do pianista Luiz Eduardo Louro e do violista Daniel Oliveira. João Reis, hoje com 23 anos, começou no Projeto Aprendiz aos dez. Desde 2011, o artista faz licenciatura em música e bacharelado em viola na Unirio. Diogo Moura começou no projeto em 2001, com aulas de flauta doce. Participou da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem e está se graduando em violoncelo na Escola de Música da UFRJ.
 
 
 
 
 

 
Já tradicional evento do horário de almoço, o “Concertos na Imprensa” acontece toda última quarta-feira do mês na Sala de Cultura Leila Diniz.
 
 
 
 
Além de apreciar a apresentação, os visitantes podem conferir também a mostra
"Brasil e suas Etnias Africanas"
 
 
 
 
 
 
Devido ao enorme sucesso, a exposição Brasil e suas Etnias Africanas teve seu tempo de permanência prorrogado na Sala De Cultura Leila Diniz. O público terá agora até o dia 28 de fevereiro para conferir a exposição com máscaras, bonecos, quadros, entre outros objetos assinados pela artista plástica Beth Medeiros. Através da coletânea, Beth conta como o Brasil, resultado da união entre índios, europeus e africanos, transformou-se num ponto de reencontro de pessoas que residiram na África há milênios.
 
A mostra pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 17h, e sábados, das 14h às 17h. A entrada é gratuita.
 


A Sala de Cultura Leila Diniz fica na Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro, Niterói. Até 28 de fevereiro de 2013. Entrada franca.

 
 
 
 
 
CAROS LEITORES FOCULISTAS
 
VAMOS PRESTIGIAR ESSE GRANDE MOMENTO CULTURAL
 
EM NOSSA CIDADE, PARTICIPE...
 
VOCÊ ESTÁ CONVIDADO.
 
 
 
 
 
IDEALIZAÇÃO: NOVA IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário