sexta-feira, 8 de março de 2013

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER POR ALBERTO ARAÚJO



 
A Leitura da Mulher  - tela à óleo - Claude Monet





MULHER...
 
 
 
Mulher... Aroma de lua quente...
Que a tua claridade sejas absolutamente dourada e estelar.
Que tu abras os meus caminhos com as essências do teu mel silente,
Os sangues de tuas veias crepitem o meu céu noturno.
Transformas o meu mar sereno em beijos infinitos.
 
Bocas, estrelas, raios emergidos...
Tragam ao meu orvalho todas as delícias do verão infindo.
 
Escavas o meu horizonte...
Com tuas mãos de pétalas.
 
E todos os meus dias contigo
Sejam como as ondas que banham as areias,
Extremamente eternos!
 
Deixas que teus lábios constelados beijam o meu céu azulado
E auscultas o meu sangue pulsando... Pulsando o tempo inteiro por ti.
 
E no final dos meus versos,
As tuas asas sejas meu fiel repouso,
Onde fincarei a minha eterna moradia.
 
Mulher... Mulher!
Para mim tu és o tesouro
A terra e o mar do meu humilde ser.
 
 
ALBERTO ARAÚJO
Poeta, escritor, jornalista.



visite o site do escritor

www.albertaraujo.recantodasletras.com.br
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário