sábado, 6 de julho de 2013

CONVITE PARA A SÉRIE "MPB NA ABL" APRESENTA O ESPETÁCULO "ALCIONE, RAIZ DO BRASIL". CONFIRA

 

 

Série “MPB na ABL”

apresenta o espetáculo

“Alcione, raiz do Brasil”

 
 
A série “MPB na ABL” apresenta o espetáculo “Alcione, raiz do Brasil”, com a cantora e sambista Alcione. O show terá a participação do jornalista e musicólogo Ricardo Cravo Albin, responsável por um bate-papo informal com o público. Na oportunidade, ele conversará sobre os mais importantes sucessos da artista.
 
O evento está programado para o dia 10 de julho, quarta-feira, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, na sede da ABL – Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro.
 
Entrada franca.
 
 
 
 
Saiba mais
 
Segundo o apresentador, Alcione é considerada uma das mais importantes intérpretes da música popular brasileira: “Um exemplo vivo de sucesso por mais de 40 anos ininterruptos. A cantora maranhense não apenas correu o mundo inteiro exibindo a mais autêntica Raiz do Brasil, como obteve no país êxitos tais que lhe conferiram recordes como dez discos de ouro e dois de platina. Alcione, embora visceralmente ligada ao samba de raiz carioca, sempre absorveu todas as vertentes da MPB, indo de Chico Buarque a Gonzaguinha. Seus sucessos estão sempre na boca do povo, tais como Não deixe o samba morrer, Sufoco, Nem morta ou Gostoso veneno. Esta última ficou meses a fio em todas as paradas de rádio e televisão”, afirma Ricardo Cravo Albin.
 
 
 
VISITE O SITE DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS
 
 
 
 
FONTE:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário