domingo, 7 de julho de 2013

"REFLEXÕES DA VIDA" - LIVRO DO JORNALISTA EDSON SOARES ADQUIRA O SEU. CONFIRA



 

ISBN: 8578640721
ISBN-13: 9788578640729

Idioma: português
Encadernação: Brochura
Dimensão aprox.: 21 x 14 cm
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 72



Reflexões da Vida’:
provocações e questionamentos
em poesia e prosa

“Reflexões da Vida” traz textos que levam o leitor a pensar sobre sua existência, seu cotidiano e questões sentimentais que enfrenta ao longo de sua caminhada. Escrito pelo jornalista Edson Soares e editado pela Editora Taba Cultural, tem toda sua produção em poesia e prosa. Na verdade, são textos e poemas publicados ao longo de quase dez anos como colunista do jornal Folha da Terra (periódico da cidade de Rio Bonito, interior do Rio de Janeiro) e nos sites:
 
        www.guiarb.com.br              
 
 
Por muitos se identificarem com as publicações, Edson Soares resolveu selecionar alguns e formar um livro.
 
Com quarenta e sete textos em poesia e prosa, “Reflexões da Vida” tem 72 páginas. Em cada uma delas, um texto; apenas alguns ultrapassaram para mais uma página. A ideia do autor é provocar o leitor citando questões que mexem com a sensibilidade humana, como “ser encalhado”, “o momento da perda de alguém querido”, “a esperança ao encarar uma nova fase na vida” e poemas que deixam margem para questionamentos, como, por exemplo, o poema “Tecendo”, que termina um verso com tal palavra e a mesma inicia o verso posterior, costurando todo texto e mostrando que a vida é uma verdadeira “colcha de retalhos”. No texto “Alma de Menino”, o autor discorre um pouco de sua carreira de forma diferente e imaginativa: na primeira frase, começa na primeira pessoa e, em seguida, se torna expectador, repórter de sua trajetória. Selecionado para abrir o livro, “No compasso de um novo tempo” fala de esperança, renovo, ano novo, vida nova, aspiração por tudo novo.
 
No intuito de tornar a obra um espelho frente ao leitor, Edson Soares traz à discussão o “eu”: deixar de lado um pouco outrem e pensar um pouco em si, em suas questões e questionamentos. Quem sabe, assim, encontrar respostas que tanto possa procurar e melhor: dentro de si mesmo, espelhando-se em suas próprias vanglórias ou mazelas.
 
Toda a obra tem linguagem simples, sem muitas palavras rebuscadas; a intenção é alcançar a massa de forma geral, passar o recado sem códigos nem exigência de senhas, tudo muito transparente. Para compreender as citações do livro, bastar o leitor ter conhecimento de mundo e isso basta.
 
 
 EDSON SOARES - Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá de Niterói em 2005, o autor atua na área desde julho de 1995, quando lançou o Projeto TV Sinai: uma iniciativa que levava entretenimento a crianças e famílias de Rio Bonito – tão distantes dos grandes centros urbanos. Um espetáculo com formato de programa infantil de TV, era recheado de atrações, como apresentações musicais e teatrais, gincana educativa, informações no campo da Cidadania e Meio Ambiente e, ainda, a participação de profissionais da Educação, Cultura e Saúde. Em uma de suas apresentações num domingo à tarde no Motorista Futebol Clube (maior clube de Rio Bonito), mais precisamente em Agosto de 2003, recebeu o editor e repórter do jornal Folha da Terra, Alfonso Martinez, para fazer a cobertura jornalística do evento. Lá tal profissional de comunicação soube que Edson Soares estudava Jornalismo e logo fez o convite para o comunicador assinar uma coluna no periódico, convite que só foi aceito em 2004. No mês de fevereiro do referido ano, começou a sair, em todos os sábados a coluna “Fique por Dentro” com notas informativas de utilidade pública, educação, saúde, cultura e lazer, além de crônicas e do quadro “Quem Indica o Quê” onde os convidados fazem indicações literárias. Já participaram do quadro grandes personalidades da cultura nacional, como Raul Gil, Gilberto Barros, Mara Maravilha, Fafá de Belém, Luíza Brunet e Gisele Bündchen, além de dezenas de outras.




Adquira o livro Reflexões da Vida pelo site:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário