quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CONVITE PARA POSSE DO ACADÊMICO ALBERTO ARAÚJO. RECEBA O SEU AQUI NO FOCUS.

 

(clicar na imagem para ampliá-la)
 
 
 
 
Caro amigo Foculista.
 
Você é uma pessoa muito especial para mim,
 
por isso, você é convidado para a minha
 
 
Sessão Solene de Posse Acadêmica. 
 
 
No Cenáculo Fluminense de História e Letras.
 
Na Cadeira nº 17 Patronímica de
Álvares de Azevedo e do antecessor Raul Feteira.
 
A saudação será proferida pela
Acadêmica Franci Machado Darigo.
 
A solenidade de posse acontecerá dia
16 de agosto de 2013 às 18 h.

No Salão Nobre da Academia Niteroiense de Letras
Biblioteca Pública de Niterói - RJ
Praça da República, s/n - Centro



Veja o mapa de como chegar à Biblioteca

(clicar na imagem para ampliá-la)
 
 
 
Na ocasião os convidados receberão o livro com o discurso  de saudação da acadêmica Franci Machado Darigo e o discurso de posse do Acadêmico Antônio Alberto Araújo.
 
 
 
 
No final será servido um delicioso Coquetel.
 
 
 
 
De já agradeço sua presença
 
 
ALBERTO ARAÚJO
 
 
 
Obs. Não será preciso exibir convite impresso,
apenas sua presença será importante para mim. 

 
 
 
 

PERFIL BIOGRÁFICO



 

 
ALBERTO ARAÚJO – Nasceu na cidade de Luzilândia - PI. Atualmente, reside em Niterói - RJ – poeta, escritor, jornalista, fotógrafo, cinegrafista, vídeo-maker contabilista, professor licenciado em Letras/Português pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, colunista da página Cultura do Jornal Santa Rosa da redatora e jornalista Maria Sílvia de Souza Tani.
 
Diretor e editor do blog cultural FOCUS – PORTAL CULTURAL (blog que divulga a cultura fluminense em geral). Redator Geral da página Grupo Mônaco de Cultura no Jornal Literato. Desde cedo que escreve poesias, contos, etc. Tem um vasto conhecimento na poesia lírica, termo que mais o identifica. Já é muito conhecido pelo Brasil e parte do mundo.
 

Publicou: “Caminhos Percorridos Eu e a Poesia - Poemas” lançado no 8º SALIPI (Salão do Livro do Piauí) e também relançado em Niterói – RJ, no Calçadão da Cultura da Livraria Ideal dentro do Projeto Giro Cultural – Todo a pé da Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, em janeiro de 2013.
 

Participou das I e II Antologias dos Poetas Contemporâneos do Brasil, a primeira foi lançada na Bienal 2010 – São Paulo - SP. A segunda foi lançada na Bienal de 2011 no Rio de Janeiro - RJ.
 

Publicou também o livro Identidade do Sol – Poesias e Pensamentos de Amor lançado em agosto de 2011 no MAC – Museu de Arte Contemporânea dentro do evento Um Brinde à Poesia – Coordenado pela fotojornalista e atriz Lucília Dowslley.
 

Poeta premiado com medalha de ouro no 1º salão de Artes Plásticas e Poesias da ANBA – Academia Niteroiense de Artes Plásticas, Letras e Ciências – Niterói – RJ com a poesia Cidade Sorridente – em homenagem a Niterói - RJ – pela passagem de seus 438 anos.
 

Escritor Homenageado com o Troféu – Professora Cleonice de Castro Teles, encontro da COLUZ – Colônia Luzilandense em Teresina - PI – 2013.
 

Sua poesia tem também característica social e contemporânea. Assina vários sites e blogs. Em seu site oficial conta-se com mais de 120 mil leituras. Faz parte das academias de letras e associações culturais:

 
 
ANBA – Academia Niteroiense de Belas Artes, Ciências e Letras;

Associação “Escritores ao Ar Livro”;

AVSPE – Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores;

Cenáculo Fluminense de História e Letras;

IHGN – Instituto Histórico e Geográfico de Niterói;

Associação Internacional de Poetas Del Mundo;

ANE – Associação Niteroiense de Escritores;

Acadêmico Correspondente da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza - CE.

 
Sua poesia A primeira Pessoa do Singular está publicada no livro: EJA – Educação de Jovens e Adultos – EAD – Língua Portuguesa – Editora: Base Editorial Ltda. – Curitiba - PR.
 

Seu livro Caminhos Percorridos – EU e a Poesia - é ganhador do prêmio INTERARTE 2012 na categoria: Melhor livro de Poesias de 2012 – pela Academia de Letras de Goiás Velho - GO.
 

Escritor reconhecido internacionalmente com o Prêmio Luso-Brasileiro de Poesias – na categoria: Melhores Poetas de 2013 concedido pela Editora Mágico de Oz. de Ilha de Madeira – Portugal.
 

Academia Niteroiense de Letras – Casa de Horácio Pacheco como agradecimento pelas suas constantes contribuições culturais àquela casa concedeu Carta de Agradecimento a Alberto Araújo pela sua contribuição junto ao seu veículo de comunicação o site na internet FOCUS – PORTAL CULTURAL.
 

Sala de Cultura Leila Diniz – Presidida pelo jornalista Haroldo Zager e coordenado pela jornalista Renata Palmier lhes enviaram carta de agradecimento pelos dois anos de contribuição e divulgação cultural junto ao seu site na internet FOCUS – PORTAL CULTURAL e sua coluna Cultura no JORNAL SANTA ROSA.
 

A sua poesia “Cidade Sorridente” que o poeta fez em homenagem a Niterói pela passagem de seus 438 anos. É trabalhada no Projeto Nossa História: Eu, você e Niterói, este projeto tem como objetivo conhecer a história de Niterói e valorizar as expressões culturais de nossa cidade. É assinado pelas Diretoras: Luciana Botelho e Jaqueline Campos, a pedagoga Mabel Farias e os alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Lisaura Machado Ruas – Badu – Niterói - RJ.
 

Faz participação no site Portal do Poeta Brasileiro – Coordenado pela escritora Aline Romariz de São Paulo, onde contribui com textos poéticos e literários.
 

Participou do XV Curso de História Luís Antônio Pimentel, ano de 2012, do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói - RJ.
 

Seus trabalhos poéticos são divulgados na internet. Para ter acesso às suas poesias basta acessar os sites-blogs.
 

SITE OFICIAL:


 
AVSPE:


 
SITE DE PORTUGAL:


 
ALBERTO ARAÚJO & AMIGOS:


 
SITE DE POESIAS:

sitedepoesias.com/poetas/ALBERTARAUJO        

 
BECO DOS POETAS:


 
SITE O MELHOR DA WEB:


 
LITERARTE:


 
FOCUS – PORTAL CULTURAL I, destinado à arte, música, poesias e literatura.


 
FOCUS – PORTAL CULTURAL II


 
 

 
CONTATO COM O ESCRITOR:


                 a.alberto.sousa@bol.com.br

                 antonioalberto.bacana20@gmail.com 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário