segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CORO JOVEM DA UFF SE APRESENTA NOS ENCONTROS MUSICAIS DA UFF NA BIBLIOTECA CENTRAL DO GRAGOATÁ. CONFIRA.



 

O Centro de Artes da UFF, através de sua Divisão de Música de Câmara e Iniciação Musical, promove, em parceria com a Biblioteca Central do Gragoatá (BCG-UFF), a série Encontros Musicais UFF na BCG, com apresentações mensais, sempre às 18h, e com entrada gratuita. 
Dando continuidade à nova série, o Coro Jovem da UFF se apresenta, na BCG-UFF, dia 27 de agosto, às 18 horas, com um repertório eclético que agradará a todos. Entrada Gratuita. 

Criado em 2007, o Coro Jovem da UFF tem como principal objetivo o encontro social, através da prática do canto coral, entre a comunidade externa e a comunidade interna da própria UFF. Para seus integrantes não há limite de idade, o que causa surpresa para muitos que esperam, por causa do nome do coro, assistir a uma apresentação de crianças ou adolescentes: o coro é jovem de espírito, de cabeça e cheio de vontade de expressar a alegria de viver, cantando. 

Atualmente, o Coro Jovem é constituído por 50 integrantes e vem se apresentando com bastante frequência, e sucesso de público, em teatros de Niterói e cidades vizinhas, como Nova Friburgo, Rio das Ostras e Volta Redonda. Com um repertório eclético, que une a música renascentista, o clássico e a música brasileira contemporânea, o Coro Jovem mostra a todos o prazer de cantar a boa música coral. 

Para o programa na Biblioteca Central do Gragoatá (UFF), foram selecionadas as composições: Ave Maria (Tomás Luís de Victoria), Capriciata a tre voci e Cuntrapunto bestiale ala mente (Adriano Banchieri), Jesus bleibet meine Freude (J.S. Bach), Abschiedslied (J. Brahms), Romaria (Renato Teixeira/Arranjo de Kaleba), Procissão da chuva (Cacilda Borges Barbosa), Rosa Vermelha e Rosa Amarela (folclore brasileiro), Baião (Edino Krieger) e Eu sei que vou te amar (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).
 
 
 

Se quiser saber mais sobre as programações musicais do Centro de Artes UFF, acesse o link a
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário