terça-feira, 13 de agosto de 2013

LUCÍLIA DOWSLLEY COMANDA MAIS "UM BRINDE À POESIA" NO DIA 14 DE AGOSTO NO MAC NITERÓI. CONFIRA.

 
 
 
 
Um Brinde à Poesia Movimento pela paz e liberdade de ser
14 Anos divulgando a arte dos versos
 
Lucília Dowslley comanda mais Um Brinde à Poesia, no MAC Niterói.
 
 
Toda segunda quarta-feira do mês, admiradores e artistas se reúnem,  compartilham sentimentos, afeto e arte,  no Museu de Arte Contemporânea de Niterói..
 
São fortes emoções que traçam esta marcante história deste Movimento que já se consagrou na Cidade de Niterói e no ano passado atravessou a ponte e fez sua estreia no Rio, inclusive recebendo em uma de suas edições o renomado poeta Ferreira Gullar!
“Um instante para a alma se abrir nos dias de hoje e celebrar a paz” – Diz Lucília.
“E tudo começou com um sonho que tive, no dia 10 de maio, dois dias antes do meu aniversário. Fui em busca da realização e no dia 11 de junho de 1999, lancei, ao lado da atriz Carla Soares Faria, a primeira edição e não parei mais.”
 
O objetivo deste Movimento é divulgar a obra de artistas consagrados na literatura e na música – letrista, proporcionar espaço para novos autores e compositores, estimular e encorajar aqueles que nunca se apresentaram num sarau ou mesmo falaram num microfone em público e promover lançamento de livros ou cds, sem custo algum para o artista.
 



 
Criação, Produção Geral e Apresentação da poetisa, fotógrafa, jornalista e atriz Lucília Dowslley.
 
Toda segunda quarta-feira do mês, no auditório do MAC Niterói, das 18:30 às 22:00 horas. 
Na programação, três poetas e um músico compositor, Momento Diversos (microfone aberto), participe com um poema ou uma música, projeção de artes visuais, sorteio de brindes, um brinde na roda (poesia coletiva) celebrando a paz e a liberdade de ser.
 
Entrada: um quilo de alimento para o Abrigo Adonai.





 
Lucília Dowslley, acompanhada do músico, cantor e compositor Marlus Netto, traz uma programação especial com lançamento de livro.  Vindo especialmente de Belo Horizonte a poetisa e artista plástica Regina Mello, apresentará poemas e autografará o Livro: “Passos Perdidos.” No telão vídeo arte poesia da autora. Também será exibida, na abertura da noite, a animação “Vida e Morte Severina, de João Cabral de Melo Neto. Ainda como convidados o poeta, dançarino e ator Bayard Tonelli que participou da fundação de um dos grupos mais irreverentes e transgressores dos anos 70, os Dzi Croquettes, Patrícia Porto - Professora Titular na Uniabeu. Poeta, contista e cronista, que atualmente vem desenvolvendo estudos sobre a Geografia dos Mitos das Narrativas Brasileiras através do diálogo entre a Literatura e a Cultura Popular, autora do livro, Narrativas Memorialísticas: Por uma Arte Docente na Escolarização da Literatura (CRV, 2009) e o jovem poeta Carlos Orfeu, que além de se dedicar à poesia, pretende cursar filosofia e atualmente ocupa-se em concluir o seu primeiro livro solo que tem como título: Tempo de Areia. A atração musical deste mês é o compositor, cantor e instrumentista, Cayê Milfont que traz a marca da paixão em tudo que faz. Como compositor e intérprete, em 2008, Cayê Milfont foi um dos 11 finalistas da “Final de Gala do Gibraltar Song Festival,” na Europa, com uma de suas composições, em parceria com Nelson Carvalho – AGASALHO – tendo sido escolhida dentre 200 de todo o mundo e única representante de língua portuguesa na história do Festival Europeu. Em 2010, novamente com a canção ANTES -de sua autoria – ele esteve no GSF, representando o Brasil, dentre participantes do Reino Unido, Austrália, Argentina, Venezuela, Espanha e Malta. Quem estiver presente pode se apresentar, no “Momento Diversos” (microfone aberto), com um poema ou música. Ainda tem sorteio de brindes. A partir deste mês, com a parceira do Teatro Municipal de Niterói. Encerrando com Versos a Circular – Celebração, quando todos num círculo brindam à poesia e as coisas que importam na vida. 

 Inscreva-se no face book : 
 
no dia do evento. Acesse o blog: http://umbrindeapoesia.blogspot.com.br/


 
Auditório do MAC Niterói, das 18:30 Às 22:00 horas

Entrada: Um quilo de alimento não perecível para Abrigo Adonaihttp://www.casalaradonai.org/2009/03/em-marco-de-2007-associacao-dos.html

Produção Geral: Lucília Dowslley



Próxima Edição: Dia 11 de Setembro - MAC Niterói

Contato com Lucília Dowslley: 85408285 (OI)
 
 
 
 

REGINA MELLO LANÇA “PASSOS PARTIDOS”
Em Niterói cumprindo sua agenda nacional
 
 
Depois de Belo Horizonte, São Paulo, Belém, Curitiba e Porto Alegre será lançado no dia 14 agosto 2013, quarta-feira, às 11h, no MAC – Niterói – RJ, o livro de poesia “PASSOS PARTIDOS”, da poeta e artista visual Regina Mello. A sessão de autógrafos será acrescida de leituras de poemas e bate papo com a autora. Quando também será apresentado ao público seu vídeo-arte dedicado ao livro “Passos Partidos”.
 
“PASSOS PARTIDOS” reflete 25 (vinte e cinco) anos de experiência humanística da artista diante da natureza através de uma linguagem profundamente lírica/moderna, onde as palavras dançam como um caleidoscópio na sinestesia das sílabas, como escreve Prof. Dr. Antonio Miranda, da Universidade de Brasília: “Circunstância e arrebatamento. Regina Mello busca sua expressão. Da poesia textual à visual, da impressa à digital, mobilizando poetas e fundando espaços, preenchendo espaços com a poesia, individual e coletivamente”. Para Prof. Dr. L. C. Vinholes, também da Universidade de Brasília: “Regina Mello prima pela economia de texto, explora a palavra com habilidade e entrega ao leitor um universo aberto para ser compartilhado, uma vez que o tempo é comum e as vivências se confundem.”
 
O  livro, uma antologia de 80 (oitenta) poemas inéditos escritos de 1986 a 2011, com projeto gráfico da própria autora, no formato 15cm x 23cm, sobrecapa em acetato, recriando o livro enquanto objeto e a poesia como fonte de passagem entre a vida e os sentidos humanos, foi publicado pela Anome Livros.
 
Regina Mello nasceu em 1959, Itaúna, Minas Gerais, Brasil. Vive e trabalha em Belo Horizonte, Minas Gerais. Poeta e artista visual, bacharel em Escultura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP - UEPR) em Curitiba, artista plástica pela Escola Guignard (UEMG) em Belo Horizonte, além de cursos de extensão em artes visuais, música, filosofia e gestão cultural no Brasil e Alemanha. Fundadora e diretora do Museu Nacional da Poesia – MUNAP, desde 2006. Curadora e idealizadora dos projetos: Galeria da Árvore, Sementes de Poesia, Original – livro de artistas, Ecolivro Brasil, entre outros.
 
Com perfil multidisciplinar, realizou sessenta e três exposições individuais e coletivas, nacionais e internacionais com diversas técnicas. Publicou os livros: "Passos Partidos", Anome - 2012 , “Cinquenta”, volume I da Coleção MUNAP, Anome – 2010 e os livros/escultura de poesia “Livro de Vidro I e II” 2004/2005. Organiza e participa da “Antologia de Ouro Museu Nacional da Poesia” (Anome, 2010, BH) e participa da revista “Poesia Sempre” nº 35 (Fundação Biblioteca Nacional, 2012, RJ). 30 poemas estão gravados em uma escultura intitulada “Livro de Vidro” (2005).
 
Publica seus textos e imagens na internet e no blog http://reginamellobr.blogspot.com  e www.apoesiadassombras.blogspot.com .
 
 
lançamento do livro de poesia “Passos Partidos”, autoria de Regina Mello, Anome Livros, formato 15cm x 23cm, 96 páginas





Visão
Um dia voaremos juntos pela imensidão que transcende a nossa imaginação.
Um dia toda essa emoção ocupará os espaços vazios nos unindo para sempre.
Todo este mistério entre o céu e a terra será desvendado.
Será um tempo de celebração.
E não haverá mais medo, distância, dor, solidão.
Seremos pássaros livres.
Do livro Carmim, de Lucília Dowslley

Nenhum comentário:

Postar um comentário