sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SÉRIE "MPB NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS" DE AGOSTO - TRAZ IVAN LINS UM MESTRE DA MPB. CONFIRA.

 
 

Série “MPB na ABL” de agosto

apresenta espetáculo com cantor ,

compositor e músico Ivan Lins.

 
 
A série “MPB na ABL” apresenta o espetáculo “Ivan, um Mestre da MPB”, com o cantor e compositor Ivan Lins. O show terá a participação do jornalista e musicólogo Ricardo Cravo Albin, responsável por um bate-papo informal com o público. Na oportunidade, ele conversará sobre os mais importantes sucessos do artista, no Brasil e no exterior. O evento está programado para o dia 7 de agosto, quarta-feira, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, na sede da ABL – Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.
 
De acordo com o Ricardo Cravo Albin, Ivan Lins é considerado um dos nomes do cancioneiro popular mais prestigiado no exterior. “Ele desfruta de iguais condições no mundo inteiro, requisitado com frequência para exibições nas grandes cidades e festivais internacionais”, afirma.
 
 
Saiba mais
 
 
Segundo o apresentador, o artista convidado para o espetáculo “é dono de uma interpretação singularíssima e sempre acompanhando-se ao piano, Ele exibirá algumas joias de seu extenso repertório, muitas delas gravadas por nomes de destaque da música internacional, como Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Barbara Streisand e Quincy Jones”, garante.
 
Entre as canções mais conhecidas do cantor, que começou a carreira nos Festivais de Música Universitária dos anos 60, estão composições consideradas clássicos como Madalena, O Amor é o meu país, Começar de novo, Nos dias de hoje, Desesperar jamais, Somos todos iguais nesta noite e Cartomante.
 
 
Veja também
 
 

 
 
 
FONTE: SITE DA ABL

Nenhum comentário:

Postar um comentário