domingo, 15 de setembro de 2013

PALESTRA LITERATURA DE EXPRESSÃO FEMININA PROFERIDA PELA PROFESSORA E DOUTORA LEONILA MURINELY.CONFIRA

 
 
 
 
ASSISTA AO VÍDEO COM IMAGENS DA PALESTRA
 
LITERATURA DE EXPRESSÃO FEMININA
 
PROFERIDA PELA PROFESSORA E DOUTORA
 
 LEONILA MURINELLY
 
(BASTA CLICAR AQUI)
 
 

 
 
 
A Palestra "Literatura de Expressão Feminina" - Foi uma ciranda poética - semeando palavras e colhendo sabores. Pela arte da palavra que "reinventamos o mundo...
 
Ciranda poética  com os textos da poetisa Adélia Prado e Márcia Pessanha.
 
 
 
SEQUENCIAL DE IMAGENS DO EVENTO
 
 


























 
O Teatro Popular de Niterói, também conhecido como Teatro Popular Oscar Niemeyer, em homenagem a seu idealizador, situa-se na cidade de Niterói, Rio de Janeiro e foi inaugurado no dia 5 de abril de 2007.
O Teatro Popular é uma das obras que integram o Caminho Niemeyer, junto ao Museu de Arte Contemporânea de Niterói, compõe um complexo cultural e turístico da cidade projetado por Oscar Niemeyer  na orla entre a zona sul e o centro, sendo o maior conjunto arquitetônico em construção nas Américas.
O acesso ao prédio que abriga o teatro se dá através de uma rampa helicoidal, onde se chega a um foyer de aproximadamente 580 metros quadrados, e daí para a área da plateia que abrigará 350 pessoas e um espaço exterior com a capacidade de público com capacidade máxima para 20.000 lugares. Seu traçado sinuoso e estrutura em concreto armado são característicos de seu criador.
De uma fachada acabamento de cerâmicas com desenhos, na face oposto do edifício, uma parede de vidro permite ao público ver a Baía de Guanabara do interior do teatro, que conta com um espelho de água, rampas e escadas em espiral, elementos frequentes nas obras de Niemeyer


 
Memorial Roberto Silveira, também chamado Centro de Memória Roberto Silveira é uma das construções do Caminho Niemeyer, complexo cultural municipal de Niterói, Rio de Janeiro. Inaugurada em 2003, foi a segunda obra pronta do Caminho Niemeyer.
Fica localizado no trecho do Caminho Niemeyer do Centro da cidade, no Aterro da Praia Grande, próximo ao Terminal Rodoviário João Goulart e vizinho do Teatro Popular de Niterói e da Fundação Oscar Niemeyer. O prédio abriga importante acervo histórico e iconográfico de Niterói, começando com mais de 200 mil títulos digitalizados contendo dados da cidade de Niterói, do Estado do Rio de Janeiro e da vida do ex-governador Roberto Silveira.
Contém ainda terminais de computadores para consultas eletrônicas, espaço para exposições, central de informação e impressão de dados pesquisados, auditório e painel do artista plástico Cláudio Valério Teixeira retratando a história de governador Roberto Silveira.
 







 
 
 

Um comentário:

  1. Fantástica a palestra realizada por Leonila Murinelly sobre Literatura Expressão Feminina

    ResponderExcluir