terça-feira, 22 de outubro de 2013

O NÚCLEO DE PRODUÇÃO DIGITAL DE NITERÓI (NPD) REABRE NO DIA 24 DE OUTUBRO, QUINTA-FEIRA, ÀS 11H. CONFIRA.




 
 
O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) reabre no dia 24 de outubro, quinta-feira, às 11h, em solenidade que faz parte da “Semana de Ciência Tecnologia – Niterói 2013”. Na ocasião haverá uma homenagem ao cartunista e animador niteroiense Pedro Ernesto Stilpen, o Still, com exibição de um documentário sobre o artista, produzido por alunos do curso de cinema da Universidade Federal Fluminense (UFF).

 O evento contará com a presença do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, do secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, e do subsecretário municipal de Ciência e Tecnologia, Luiz Andrade, entre outras autoridades e profissionais ligados à área de cinema.


 O NPD faz parte do programa Olhar Brasil, sendo resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Niterói, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/Minc). No âmbito do município de Niterói, o núcleo está ligado ao Programa Niterói Digital. Além de contar com um tele Centro, o NPD terá uma sala de cinema (cineclube), estúdio de gravação e ilhas de edição. Vai oferecer ainda oficinas e palestras gratuitas na área do audiovisual à população de Niterói e do Estado do Rio.




NÚCLEO DE PRODUÇÃO DIGITAL EXIBE
DOCUMENTÁRIO SOBRE ALDIR BLANC
 
 

O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) inaugura a programação do seu cineclube com a exibição do documentário brasileiro “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá”, retrato afetuoso do músico, compositor, cronista, jornalista, poeta e, sobretudo letrista Aldir Blanc. Imagens de arquivo, depoimentos dos parceiros e do próprio Aldir sintetizam vida e obra do mestre-sala do bairro da Muda.

O média-metragem, de 55 minutos, lançado no Festival do Rio e dirigido por Alexandre Ribeiro de Carvalho, José Roberto de Morais e André Sampaio, terá exibições no NPD nos dias 29, 30, 31 de outubro e 1º de novembro, às 17h, com entrada gratuita.

O NPD faz parte do programa Olhar Brasil, sendo resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Niterói, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/Minc). No âmbito do município de Niterói, o núcleo está ligado ao Programa Niterói Digital.
 

 O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD), que se localizava em São Francisco, agora está com sede nova no centro de Niterói, na rua Visconde de Uruguai 300.



Resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e a Secretaria do Audiovisual do MInC, o NPD - Niterói faz parte do Programa Olhar Brasil e foi criado para fomentar a produção audiovisual do Estado do Rio de Janeiro.O NPD oferece cursos, oficinas e palestras sobre as diversas áreas do audiovisual, realiza exibição de filmes através de mostras e do cineclube e oferece empréstimo de equipamentos.
 
Todas as atividades realizadas pelo NPD - Niterói são gratuitas.
 
Rua Visconde do Uruguai, 300 - Centro - (21) 2622 1324 
 
SAIBA MAIS NO BLOG
 
 
 
 
OU
 
 ENVIE SEU E-MAIL PARA:
 
 
npdniteroi@gmail.com      
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário