quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CONVITE RELANÇAMENTO LIVRO SOB A PELE DA ESCRITORA RENATA CÂNDIDO NA GUTENBERG. CONFIRA



Convite para hoje, quinta-feira, 20 de fevereiro, às 18h e 30m na Livraria Gutenberg (Rua Moreira Cesar - Icaraí - Niterói).
 
Renata Candido, estará relançando o seu livro
 
"Sob a Pele"
 
e que será excelente contar com a presença dos amigos.
 


 
 
 
“As doze narrativas que compõem Sob a pele deixam claro que Renata Candido penetra com acuidade no reino das palavras, como se usasse um instrumento de corte afiado para extirpar qualquer obviedade de suas histórias. De fato, não brinca em serviço e nem descuida do verbo.
 
            Em sua prosa, percebem-se claramente as tintas do irreal como algo do cotidiano. Essas cores podem indicar impetuosa tentativa de fuga dessa condição de pós-agoral  do homem contemporâneo: obsessivo por tornar-se um semideus, dependente apenas de episódios e de condições mega-agradáveis. Renata subverte a ideia de liberdade que se tenta implantar na vertigem do hoje e nos leva a refletir sobre o que buscamos: uma forma de viver com cheiro de ontem. Antes, quando a vida era mais sólida, o tempo era bem menos derramado.
 
            No reino das palavras, meio que drummondeando, a autora vai chegando perto, contempla cada uma, e organiza as eleitas com precisão e talento. Transforma o material selecionado em surpreendentes telas, com traços e tempo distorcidos, sinais do apocalipse que o homem esboça em busca de satisfazer a vontade de tornar-se imortal.”
 
 
Iran Pitthan - Professor
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário