sexta-feira, 11 de abril de 2014

CONVITE PARA GIRO CULTURAL TODO A PÉ DA NOVA IMPRENSA OFICIAL MÊS DE ABRIL.

 
Giro Cultural de Abril
traz programação diversificada

Atrações culturais gratuitas para todas as idades
agitam o Centro de Niterói
 
 
 
 
   No próximo sábado, dia 12, será realizada a 27ª edição do Giro Cultural, evento que oferece atrações gratuitas em um circuito feito a pé pelas ruas do Centro de Niterói. Além da tradicional união entre teatro e literatura, com a encenação da peça “Juvenal, o coelho legal” e da tarde de autógrafos do livro “A Família Salada”, da jornalista Claudia Cataldi, o trajeto traz uma novidade: a ação “Venha e ganhe um livro”, que distribuirá gratuitamente obras de diversos gêneros na Livraria Ideal, a partir das 10h.

  O livreiro Carlos Mônaco conta que a iniciativa faz parte da “Comemoração do mês do livro no Calçadão Cultural” e é uma forma de estender a celebração do Dia Nacional do Livro Infantil, festejado em 18 de abril, data escolhida em homenagem ao aniversário do autor Monteiro Lobato. “Com a doação de livros, temos a oportunidade de incentivar à leitura, além de apresentar novos autores aos leitores”, ressalta.

   A partir do meio-dia, será a vez das crianças se divertirem com a apresentação da peça infantil “Juvenal, o coelho legal”, pelo Grupo Infocus Companhia de Teatro, na Sala de Cultura Leila Diniz. Dirigido por Gugu Araújo e César Cavalcante, o espetáculo narra as aventuras de um coelho que precisa da ajuda de outros animais após se ver as voltas com uma onça que quer caçá-lo. “A história fala sobre preconceito e intolerância para mostrar o poder da amizade”, destaca Gugu.

   Também no espaço cultural da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, às 13h, a jornalista Claudia Cataldi receberá o público para uma tarde de autógrafos do seu livro “A Família Salada”. Lançada na XVI Bienal do Rio de 2013, a publicação tem como objetivo introduzir o público infantil ao aprendizado bilíngue e à alimentação saudável, intercalando frases em português e inglês com ilustrações de verduras, legumes e frutas.
 
 
 



SERVIÇO

27ª Edição do Giro Cultural

10h – Comemoração do mês do livro com a ação "Venha e ganhe um livro de brinde"
Local: Livraria Ideal
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, nº 222, loja 3 – Centro de Niterói

12h – Apresentação da peça infantil “Juvenal, o coelho legal”, do Infocus Companhia de Teatro
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Heitor Carrilho, nº 81 – Centro de Niterói

13h – Tarde de autógrafos do livro “A Família Salada”, de Claudia Cataldi.
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Heitor Carrilho, nº 81 – Centro de Niterói

ENTRADA FRANCA



Sala de Cultura Leila Diniz

Rua Professor Heitor Carrilho, 81 - Centro - Niterói

Ver Mapa



Tel. (21) 2717-5299 / 2717-4055
www.salaleiladiniz.art.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário