domingo, 20 de abril de 2014

JORNAL SEM FRONTEIRAS 1 ANO DIVULGANDO A CULTURA... CONFIRA.

 
 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)

 




OU ASSISTA NO CANAL DO YOUTUBE DO FOCUS PORTAL CULTURAL

CLICAR NO LINK

https://www.youtube.com/watch?v=jppKm3BvZN4






Dyandreia Portugal e Fábio Valverde Portugal
(Editores do Jornal Sem Fronteiras)
 

FESTA DE COMEMORAÇÃO
DO ANIVERSÁRIO DE 1 ANO
DO JORNAL SEM FRONTEIRAS!
 
PALAVRAS DE INÍCIO DE FÁBIO VALVERDE PORTUGAL
O nascimento de um jornal é um marco na história dos envolvidos em sua criação, principalmente quando as sublimes expectativas das ideias vão contornadas pelas palavras, dando vida a algo que dentro de cada um é tão real.
O “Jornal Sem Fronteiras” é parte integrante da “REDE MÍDIA DE COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS”. Que, além de divulgações online e do Programa de TV “Sem Fronteiras com Dyandreia Portugal” (que está sendo repaginado para ser exibido na cidade do Rio de Janeiro e para todo mundo através da TV Búzios), integra também o jornal impresso.
O Jornal nasceu em janeiro de 2013, de forma bimestral e todo colorido, depois do grande sucesso de um encarte de fim de ano da coluna cultural que a jornalista Dyandreia Portugal assinava em um jornal na Região dos Lagos.
Apesar de o jornal  ter completado um ano em janeiro, escolhemos o mês de abril para fazermos nossa comemoração, devido há um problema de saúde de uma de nossas colunistas e também para aguardarmos as férias passarem. Portanto, hoje estamos aqui reunidos e com grande alegria recebendo a todos vocês.
A publicação, em parceria com todos os seus colaboradores, tem o compromisso de ir, efetivamente, além-fronteiras. Absolutamente cultural, mas com abordagem especificas em Arte e Literatura, possui colunas com o intuito constante de divulgar: cobertura de eventos culturais, apresentações de projetos, entrevistas, exposições de artes, lançamentos literários, livros, crônicas de convidados, entre outros espaços especiais.
Quem assina as colunas são correspondentes de peso no meio cultural de suas regiões. Como colunistas colaboradores, o jornal tem a honra de contar com Arlete Trentini & JC Bridon, Betty Silberstein, Isis Berlinck Renault, Jô Mendonça Alcoforado, José Gonzaga, Larissa Loretti, Lucinha Lima, Maria Araújo, Paco de Assis, Rogério Araújo, Sandra Hasmann e Solange Diniz. Ainda temos a colunistas Beatriz Dutra, que perdeu a mãe recentemente e por motivo de luto não pode estar presente aqui na festa, mas esteve na Sala VIP da Confeitaria Colombo.
Uma das importantes propostas da publicação é estreitar laços entre as Academias de Letras e Artes, Associações, Fundações, Grupos Literários, Ateliês de Arte, Bibliotecas e Pontos de Cultura de um modo geral.
Talvez o maior paradoxo atual do meio cultural brasileiro seja o fato de não contar com uma publicação impressa específica cultural, que consiga atender verdadeiramente à maior fatia daqueles que fazem a cultura. Uma presença periódica e que seja voltada para a camada que não é reconhecida publicamente em grande escala, que não seja famosa a ponto das grandes publicações como a “Revista Veja” ou o “Segundo Caderno” de “O Globo”, se interessem em divulgar, comentar e questionar seus feitos.

Pensando assim, o “Jornal sem Fronteiras” nasceu sem protecionismos e conchavos e ao completar agora um ano, está de portas abertas a todos os talentos, sejam eles iniciantes, desconhecidos ou anônimos. E com aptidão para reconhecer talentos nas suas mais diferentes formas e diversidades culturais, criando um espaço de livre manifestação, onde ideias renovadoras podem ser convenientemente disseminadas, estimulando o debate, aguçando as contradições e viabilizando a evolução qualitativa do conhecimento. As suas páginas estão fazendo uma defesa de pluralidade estética e literária. Ali existe um lugar para todos e o jornal já é um ponto de encontro daqueles que fazem acontecer, com evidente ganho para seus leitores e para a cultura.
O jornal, já em seu primeiro ano, possui uma distribuição fantástica. É distribuído pelos parceiros e participantes nos principais estados brasileiros. Sua versão impressa percorre quase todo o Brasil. Na Região Sudeste: Rio de Janeiro (Região dos Lagos, Norte Fluminense e Região Serrana), São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo; na Região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; Na Região Nordeste: Bahia, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão e na Região Centro-Oeste: Goiás e Brasília-DF. E a partir da próxima edição, também na Região Norte, através do projeto “Caravana de Lendas do Tocantins”, da idealizadora e escritora Irma Galhardo, que distribuirá o jornal para 30 cidades.   
Além disso, o “Sem Fronteiras” tem importantes parceiros, que possuem em comum o lema de que “Juntos, somos mais fortes” e que, a cada edição, espalham em suas regiões centenas de exemplares. É o caso de Doroty Dimolitsas, que, mensalmente, distribui os exemplares nos eventos do Centro Cultural São Paulo; do Jornalista e escritor Valdeck Almeida de Jesus, que distribui em todos os eventos e feiras culturais de Salvador, na Bahia; do Artista Plástico J. Afonso, que distribui em toda a Região Sul; da artista plástica Janes Barwinski que abastece, não só a cidade de Brasília, mas também várias amigas do Distrito Federal, Carlo Montanari e Deucélia Maciel que distribuem mundo a fora e muitos outros parceiros. O “Jornal Sem Fronteiras” possui por todos esses parceiros, uma grande gratidão.  
Mas se vocês pensam que é só no Brasil que o “Jornal Sem Fronteiras” é distribuído e lido, estão enganados. Sendo “Sem Fronteiras”, a nossa publicação não poderia ter limites geográficos e durante todo o seu primeiro ano foi distribuído em eventos culturais nos EUA, em diversos países da América do Sul e Europa, ultrapassando a marca de 20 países. Tudo isso em apenas 1 ano!  
No exterior, além dos eventos que o jornal é convidado para estar presente fazendo a cobertura, e dos colunistas que participam de projetos internacionais, temos ainda brasileiro residentes fora do Brasil, que, como parceiros, recebem lotes de jornal para a sua distribuição internacional. Entre os brasileiros envolvidos em projetos culturais e atividades para a manutenção da Língua Portuguesa, que são representantes do “Sem Fronteiras” no exterior estão: Maria Estelita (Argentina), João Tavares (Chile), Beti Rozen (EUA), Armênio Vasconcelos (Portugal), Carlos Mellinger (Inglaterra), Jacqueline Aisenman e Lúcia Amélia Brüllhardt (Suíça), Queila Rosa (Áustria), Dulce Rodrigues, (Bélgica) Josane Mary Amorim (Holanda), Jacilene Brataas e Jiselda Oliveira (Noruega), Alexandra M. Zeiner (Alemanha), Diva Pavesi (França), Mariana Brasil (Itália), Carlos Pedro (Angola-Africa), Evandro Raiz Ribeiro (Japão), Edo Oliveira (Austrália).
Já na versão online, ele foi distribuído literalmente “Sem Fronteiras”: foi para todos os cantos do mundo, devido a nossa mega poderosa mala direta e ao repasse dos leitores entre seus contatos.
Até a imprensa citou o “Jornal Sem Fronteiras” como “um desbravador e divulgador do meio cultural muito bem-vindo”. O jornal foi citado em programas de TV no RJ, SP e até no exterior. Já saiu em revistas e jornais.
              E o melhor disso tudo é que os apaixonados ou não pela cultura possuem a oportunidade de estar bem informados absolutamente sem custo, pois o jornal é distribuído gratuitamente.
              O que orgulha a equipe “Sem Fronteiras” é saber que nosso árduo trabalho já possui credibilidade no meio cultural, sendo citado como um trabalho sério, profissional e muito competente. Por tudo isso, só nos resta agradecer por você, leitor, estar sempre por perto! Muito obrigada!
Além de todos os Colunistas, parceiros e representantes internacionais já citados aqui, a equipe Sem Fronteiras conta com uma equipe técnica composta pelos Conselheiros: Betty Silberstein, Fábio Valverde Portugal, José Gonzaga de Souza, a Diretora jurídica Messody Benoliel, o Diretor de Artes Eduardo Carvalho e os estagiários Gabriel Correia, Juliana Oliveira e Mayra Soares. Mas toda essa equipe só conseguiu chegar até aqui com a ajuda, orientação e liderança da jornalista e Editora responsável pelo jornal Dyandreia Portugal, a quem convidamos a receber os aplausos de todos.
 
AGRADECIMENTO DE DYANDREIA PORTUGAL
 
Agradeço a imprensa que de forma parceira e muito generosa está fazendo a cobertura deste evento:
Mídia Impressa:
 
Jornal Novidades
Jornalista Solange Diniz
Fotografa Flávia
Jornal Santa Rosa – Niterói
Focus Portal Cultural - Jornalista Alberto Araújo
Jornal de Bairros de O Globo
Jornalista Márcia Romão (sob-representação Maria Araújo)
Revista Caras
Sob Representação da Assessora de Imprensa Maria Emília Genovesi
Revista Varal do Brasil escritora Jacqueline Aisenman (Sob Representação)
Jornal Liter–Arte e Jornal da Federação Brasileira de Alternativos CulturaisJornalista Arlindo Almeida da Nóbrega
MÍDIA TELEVISIONADA:
Programa Quality By Mara Cédro
(TV Aberta São Paulo – Net Canal 9 – Vivo Canal 186)
Apresentadora Mara Cedro
Cinegrafista Hebert Giácomo
Operador de foco Adilson Araújo
Programa Gente Carioca Canal
(Canal 14 Net Cidade/RJ)
Apresentadores Cida Moraes e Fernando Reski
Direção Daniel Chinicz
Cinegrafista Gil Sarmento
TV Búzios – Rede Mídia de Comunicação
Apresentador Joel Figueiredo
Cinegrafista Emanuel Victor
Cinegrafista Miroslav Raven
TV Atlântica Jornalista e Cinegrafista Leonardo Meireles
Programa Mulher Brasileira com Mia Malafaia
Cinegrafista Robson Maia
Programa - Vamos que Vamos por ai da Literarte
Apresentadora Izabelle Valladares
Cinegrafista Cristiano Félix
 
PROGRAMA DE RÁDIO
"Clubes em Revista" da Rádio Bandeirantes AM 1360
Apresentadora Arleni Batista
 
Fotógrafos Particular:

André Barcelos Pereira
José Luiz Duarte 
Luciano Delbons
Marlene Fonseca
 
Cinegrafista:

David de Souza e pela Internet, inúmeros sites e blogs jornalísticos e sociais.
A todos vocês que valorizam qualquer evento e registram para a posteridade momentos impares, bem como ajuda a divulgá-los, o nosso respeito, carinho e agradecimento.
Nossa festa não seria completa se não pudéssemos agradecer. Em primeiro lugar e sempre, a Deus, por autorizar que o universo conspirasse a nosso favor. Em segundo e absoluto lugar, os coanfitriões desta festa, os colunistas e em seguida os parceiros e autoridades presentes.
 
 
 
 
APOIO CULTURAL




 



 
 
 
 
 

5 comentários:

Dyandreia Portugal - Jornalista disse...

Alberto eu vi o vídeo inteirinho. Muito obrigada!! Ficou maravilhoso!!
Vc é 10!! Estou muito orgulhosa de seu bonito trabalho.

Dyandreia Portugal

Betty Silberstein disse...

Certamente que assinamos embaixo SIM!!!

Grande abraço, Grande Alberto! Obrigadão!!! Valeu!

Betty Silberstein

Sandra Hasmann disse...

Querida Dyandréia/ Prezado Alberto

O que dizer diante de um presente tão especial, e tal prova de carinho, reconhecimento e atenção por parte desse colega e mais que amigo do Jornal SEM FRONTEIRAS, nosso prezado Alberto Araújo??

-"OBRIGADA é a palavra de ordem, mas soaria insuficiente diante da magnitude de sua consideração e atenção. Sendo assim, meu caro Alberto, sinta-se aplaudido de pé e mais que ovacionado por todos nós, colunistas do Jornal SEM FRONTEIRAS. E creia: fazendo jus a sua carinhosa atenção e, acima de tudo fé em nós, em nosso trabalho, esteja certo de que, com estímulos como esse, prosseguiremos com empenho, garra e muuuito entusiasmo, a fim de mantermos nosso jornal com o status de melhor e mais importante jornal cultural do país, quiçá do mundo!!

Forte abraço, e receba nossa sincera gratidão (digo "nossa" pq tenho a certeza de que todos os meus colegas colunistas assinam em baixo...)"!

Sandra Hasmann

Nancy Cobo disse...

Eu Agradeço a sua divulgação de nosso Sem fronteiras e mais ainda por ter divido a mesa com vc e sua esposa nesse evento que ficará guardado na Memória e no coração Obrigada por tudo Beijos e já divulguei esse e-mail como o da nossa Dyandreia tb
esse seu será novamente e sempre divulgado beijos Nancy

Arlete e Bridon disse...

SIM ASSINAMOS E RECONHECEMOS EM CARTÓRIO,COMO VERDADEIRA ESTA ASSINATURA.
OLHA PODEMOS FICAR AQUI BEM TRANQUILOS,PORQUE FALAM TUDO O QUE PENSAMOS E UM POUCO.(OU UM MUITO MAIS)
OLHA NOSSAS MÃOS JÁ ESTÃO CALEJADAS DE TANTOS APLAUSOS A TUDO QUE NOS CHEGA.
ABRAÇOS CARINHOSOS DA ARLETE E DO BRIDON