segunda-feira, 7 de abril de 2014

O FUTEBOL COMO INSPIRAÇÃO E SOBRE O TEMA "AQUELE DIA, AQUELE JOGO" A UFF ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 8º PRÊMIO LITERATURA 2014. CONFIRA.

 
 
 
Como inspiração: O Futebol  estão

abertas as inscrições do


8o Prêmio UFF de Literatura 
 


Para provar que a parceria entre futebol e literatura rende belos gols, o 8o Prêmio UFF de Literatura propõe, este ano, o tema: Aquele dia, aquele jogo.
 
O concurso, promovido pela Universidade Federal Fluminense, por meio de sua editora, tem âmbito nacional e o autor classificado em primeiro lugar em cada categoria - conto, crônica e poesia. ganhará um notebook, além do Troféu Itapuca.

Esporte como pano de fundo 
 
Se este é o ano da Copa do Mundo no Brasil, o Prêmio UFF também entra na festa, porém os textos não precisam falar estritamente sobre futebol, mas ter o esporte como inspiração. O edital já está disponível
 
no site da editora www.editora.uff.br/editais  
 
Com inscrições até o dia 1o de julho.
Os vencedores do Prêmio UFF de Literatura de 2014 serão anunciados no dia 17 de dezembro.
 
Durante cerimônia em que também será lançada uma antologia com os 20 textos selecionados em cada categoria. Os classificados em primeiro lugar em cada gênero literário receberão 10 (dez) exemplares da coletânea; os segundos colocados, 8 (oito); os terceiros, 5 (cinco). Os demais autores selecionados receberão 3 (três) exemplares, cada.

Podem participar do Prêmio UFF de Literatura escritores de língua portuguesa, editados ou inéditos, independentemente de sua nacionalidade.
 
No entanto, o texto apresentado deverá ser rigorosamente inédito, seja na forma impressa ou na forma eletrônica. Não serão aceitas obras póstumas, nem aquelas assinadas por grupos.

Cada concorrente poderá inscrever apenas um texto em cada categoria. O conto a ser enviado não pode ultrapassar quatro páginas, enquanto as crônicas e poesias deverão atingir, no máximo, três páginas.  
 
O Prêmio UFF de Literatura tem o patrocínio da Fundação Euclides da Cunha e da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, além do apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFF e da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria.

 
 

Nenhum comentário: