segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CONVITE PARA RECITAIS COM OS PIANISTAS ITAJARA E VINNICIUS DIAS NO MÊS DE AGOSTO. CONFIRA.


 
Os pianistas ITAJARA DIAS e VINNICIUS DIAS,  pai e filho, estarão mais uma vez mostrando seus talentos, imprimindo muita técnica e emoção em clássicos consagrados e conhecidos do público em geral.
 
 
 
O compositor ITAJARA DIAS pianista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e seu filho, o pianista VINNICIUS DIAS, farão os seguintes Recitais de Piano, no mês de agosto, datas e locais, abaixo, dentro do projeto de autoria dos pianistas "UM PIANO NAS ESCOLAS", patrocinado pela CAPEMISA SEGURADORA, em escolas públicas e particulares no Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo. GRÁTIS, aberto também ao público em geral.

Em Niterói, no Liceu Nilo Peçanha, o pianista ITAJARA DIAS, que é ex-aluno, volta a sua escola depois de 40 anos, já como profissional da área musical, mostrando sua arte dentro do projeto UM PIANO NAS ESCOLAS, fazendo uma grande homenagem ao Liceu, junto com o seu filho, o pianista VINNICIUS DIAS, autor do projeto.


A atividade visa proporcionar momentos de arte e lazer, aos alunos de escolas públicas e privadas, desenvolvendo o gosto pelo piano e o conhecimento das obras de compositores nacionais e internacionais. Concomitantemente às apresentações acontecem explicações e comentários curiosos referentes aos aspectos técnicos do piano e da vida e obra dos compositores.


 

 O objetivo do projeto é incentivar as crianças e adolescentes ao hábito de ouvir a música clássica, sendo uma alternativa de aumentar a sua cultura, além de tocar seu íntimo, elevando assim os seus sentimentos, permitindo a elas vislumbrar novas possibilidades de evoluir como ser humano, o que certamente produzirá um mundo melhor e mais feliz.  


 
Os Recitais serão apresentados nas seguintes escolas,
no mês de agosto:


Dia 12 de agosto – terça feira – às 15 h
“CIEP 250” ROSENDA RICA MARCOS
Rua Visconde de Itaúna, S/N – Gradim - São Gonçalo
GRÁTIS

 

Dia 19 de agosto  - terça feira – às 16 h
 LICEU NILO PEÇANHA
Av. Amaral Peixoto, 707 – Centro – Niterói
GRÁTIS

 

 Dia 28 de agosto –  Quinta feira - às 14 h
 ESCOLA ESPÍRITA JOANNA DE ANGELIS
 R. Dona Aisa, 232 – Santa Amélia - Japeri
 GRÁTIS

 

PROGRAMA


Heitor VILLA-LOBOS – Ciranda N° 4 “O Cravo Brigou com a Rosa” (interpretada por VINNICIUS DIAS); Ludwig van BEETHOVEN – Sonata “Ao Luar” 1° e 3° movimentos (interpretada por VINNICIUS DIAS); ITAJARA DIAS - Dança De Anhangá (interpretada por VINNICIUS DIAS); Sergei RACHMANINOFF – PRELUDIO OP. 3, N° 2 “SINOS DE MOSCOU” (interpretada por VINNICIUS DIAS); E. NAZARETH – Odeon  e Brejeiro (interpretada por ITAJARA DIAS); E. NAZARETH – BREJEIRO (interpretada por ITAJARA DIAS); P. I. TCHAIKOWSKI – Tema de “O Lago Dos Cisnes” (interpretada por ITAJARA DIAS)

Georges BIZET – HABANERA da ópera “CARMEN” (interpretada por ITAJARA DIAS);  ITAJARA Dias – Balada n° 3 “SOPHIA” (interpretada por ITAJARA DIAS); J. BRAHMS – Dança Húngara n° 2 (interpretada a quatro mãos, pianistas ITAJARA DIAS e VINNICIUS DIAS); VINNICIUS DIAS – FELIZ NOITE (interpretada a quatro mãos, pianistas ITAJARA DIAS e VINNICIUS DIAS);  J. BRAHMS – DANÇA HÚNGARA n° 5 (interpretada a quatro mãos, pianistas ITAJARA DIAS e VINNICIUS DIAS); J. S. BACH e C. GOUNOD – AVE-MARIA (interpretada a quatro mãos, pianistas ITAJARA DIAS e VINNICIUS DIAS, arranjo feito por ambos).

 INFORMAÇÕES:
 
Penha Ribeiro Dias
Diretora Executiva Artística
 
PSYCHIC MUSICAL 
Produção Cultural
 
Tel.  21 2621-8054
Cel. 21 98117-8620



(Clicar na imagem para assistir ao vídeo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário