sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS APRESENTA A CANTORA JOYCE CANTANDO MÚSICAS DE CHICO BUARQUE.

 
 
 
 
Série “MPB na ABL” de setembro apresenta espetáculo “Chico Buarque do Brasil: 70 anos”, com a cantora, violonista e compositora Joyce.

A série “MPB na ABL” de setembro de 2014 apresentará o espetáculo “70 anos de Chico Buarque”, com a cantora, violonista e compositora Joyce, acompanhada da violonista Antonia Adnet.

O evento está programado para o dia 10, quarta-feira, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

 
O show terá ainda a participação do jornalista, musicólogo e historiador Ricardo Cravo Albin, responsável por um bate-papo informal com o público. Segundo ele, “Joyce apresentará um espetáculo especialmente feito com as obras mais significativas de Chico Buarque, que estará completando também 40 anos de carreira. Amiga do compositor, ela é profunda conhecedora de sua obra e foi selecionada pela série ‘MPB na ABL’ para celebrar as duas datas redondas daquele que é considerado o maior poeta contemporâneo do universo musical brasileiro”.

O evento, com patrocínio da Petrobras, é transmitido ao vivo pelo portal da ABL.

 
 
 
Joyce Silveira Moreno, conhecida apenas como Joyce, (Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 1948) é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira da MPB.

Lançou o primeiro disco em 1968, pela gravadora Philips. No entanto, o auge da popularidade foi entre o final da década de 1970 e o início da década de 1980, obtendo sucessos como Clareana, Feminina, Monseiur Binot e Da cor Brasileira.

Coração Selvagem, uma canção cantada por ela, foi usada como trilha sonora do anime (desenho japonês) Wolf's Rain, e também foi lançada como parte da trilha sonora oficial da série.

Tem duas filhas com o músico Nelson Angelo, que também são cantoras: Clara Moreno e Ana Martins.

 
 
Veja o clip da música "Clareana" 1980 - Joyce
(Clicar na imagem da Joyce)
 



Ou clicar no link
 
 
 

Nenhum comentário: