quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CONVITE PARA SOLENIDADE COMEMORATIVA DOS 90 ANOS DO ACADÊMICO SÁVIO SOARES DE SOUSA.



CONVITE


A Diretoria da Academia Fluminense de Letras tem a honra de convidar Vossa Excelência e Excelentíssima família para a Sessão Solene Comemorativa do Aniversário do Acadêmico Sávio Soares de Sousa - 90 anos a serviço da Cultura, da Memória da História, a realizar-se em 18 de setembro de 2014, quinta-feira, às 17 horas, na sede da Academia Fluminense de Letras - Praça da República, nº 7, Centro, Niterói - RJ.


Sávio Soares de Sousa - escritor


Nascido em Niterói/RJ, em 1924, Poeta, crítico literário e jornalista, foi professor de Latim e noções de Direito Usual na incipiente Universidade Federal Fluminense (UFF). Desde o início da década de 1950 colabora em suplementos literários, como Letras fluminenses, O Gládio e Prosa & verso, de O Fluminense.

Atuante na vida cultural fluminense, é fundador de diversos grêmios e grupos literários, como Grêmio Literário Humberto de Campos (1944), Clube de Poesia de Niterói (1956), Grupo dos Amigos do Livro (1957); Associação Niteroiense de Cultura Latino-Americana (1964) e Grupo de Letras Fluminenses (1954).

Participa de diversas instituições, entre elas, com destaque, as academias Fluminense e Niteroiense de Letras. Em 1965, manteve um programa radiofônico sobre poesia, intitulado Suave é a noite, na Rádio Sociedade de Nova Friburgo. Atualmente é um dos principais colunistas da Revista Bali - Boletim da Academia de Letras de Itaocara, dirigida por Kleber Leite.



REALIZAÇÃO 




Apoio na divulgação





******

Assista ao vídeo do aniversário de 89 anos
de Sávio Soares de Sousa nos Escritores ao Ar Livro.




https://www.youtube.com/watch?v=EDota6IpYNE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário