terça-feira, 30 de junho de 2015

COBERTURA DA POSSE DA JORNALISTA CLAUDIA CATALDI NA ACADEMIA FLUMINENSE DE LETRAS. CONFIRA.

(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)



OU CLICAR NO LINK PARA ASSISTIR NO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL






Sob a presidência do acadêmico e escritor Waldenir de Bragança e cerca de 100 pessoas entre políticos, empresários, autoridades e amigos, a jornalista Claudia Cataldi, que assina a coluna Informe do jornal O FLUMINENSE, tomou posse  dia 11 de junho (quinta-feira), como membro titular da Classe de Letras da Academia Fluminense de Letras (AFL).

A solenidade aconteceu na sede da entidade, na Biblioteca Pública de Niterói, no Centro. A nova “imortal” ocupará a cadeira de número 17, que tem como patrono o jornalista Ezequiel Freire.

Ela escolheu para saudá-la e apresentá-la à academia a colega Eneida Fortuna de Barros, que iniciou seu discurso falando sobre a trajetória de vida da jornalista. Eneida disse que desde que a conheceu Cláudia Cataldi  ficou encantada com o currículo dela.

O presidente da AFL, Waldenir de Bragança, disse que a jornalista e escritora Claudia Cataldi tem verdadeira vocação literária e cultural e será a musa da Academia.

“Ela é apaixonada pelas questões das letras e é uma ótima comunicadora. A escolha dela foi aprovada por unanimidade pela comissão julgadora, onde foi verificado que ela possuía um padrão literário, além de reunir as condições necessárias para se tornar um membro da Academia. A Claudia, com esse vigor, é um presente para esta instituição”, finalizou o presidente, acrescentando que a nova acadêmica fará parte da comissão que vai organizar as comemorações pelo centenário da AFL, a ser comemorado em 2017. Disse: Waldenir de Bragança – Presidente da AFL.

Com o título de Imortal da Academia Fluminense de Letras, a jornalista tornou-se com a comenda, a mais jovem  Imortal do país.  

Claudia Cataldi é formada em jornalismo e publicidade, pós-graduada em Políticas Públicas pela EPPG - Escola de Políticas Públicas e Governo, assim como pela ONU - Habitat de onde foi bolsista e cursou em Israel. Estudou International Politics em Dartmouth em New Hampshire nos Estados Unidos.

Apresenta um programa de televisão há cinco anos sobre responsabilidade social na Rede Bandeirantes de Televisão, sobre o Terceiro Setor. Trabalha também nas rádios Tupi, Band News e Nacional.  A jornalista é presidente do Instituto Responsa Habilidade. SITE:  www.responsahabilidade.org.br  

Essa revista cultural esteve presente ao evento e trouxe as imagens. Confira.

ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO




Eneida Fortuna Barros,
momento em que faz a saudação.



Os deputados estaduais Nivaldo Mulin, 
André Ceciliano, Sadinoel e Bruno Dauaire. 

Carlos Mônaco e Claudia Cataldi.

Os desembargadores Roberto Guimarães, presidente do IMB e Antônio Carlos Amado; a Corregedora Geral de Justiça, Maria Augusta; a agora imortal, jornalista Claudia Cataldi o desembargador Petterson e seu colega João Ziraldo. 




Renata Palmier da Imprensa Oficial, 
Claudia e Carlos Mônaco.

Os Jornalistas Alberto Araújo e Claudia Cataldi.

Dr. Antônio José, pres. OAB. 
Waldenir de Bragança, presidente da AFL
 e o jornalista e escritor Erthal Rocha.


Dr. Antônio José e Claudia Cataldi.

Claudia Cataldi exibe diploma orgulhosa.


Luiz Augusto Erthal, Claudia Cataldi, Márcia Erthal. 

O Advogado vice-presidente Jurídico 
da Associação Comercial do Rio de Janeiro, 
Daniel Homem de Carvalho e Claudia Cataldi.




APOIO CULTURAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário