segunda-feira, 22 de junho de 2015

ESCRITORES AO AR LIVRO 7 ANOS PROMOVENDO ENCONTROS LÍTERO-CULTURAIS. CONFIRA.


(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO FILME)


OU CLICAR NO LINK PARA ASSISTIR NO YOU TUBE.

https://www.youtube.com/watch?v=Gi2FFQyW2eM





ESCRITORES AO AR LIVRO
HÁ 7 ANOS PROMOVENDO ENCONTROS
LÍTERO-CULTURAIS.



Neste domingo (21), antecipadamente,  foram celebrados os 7 anos de existência dos ESCRITORES AO AR LIVRO, associação unida para promover a educação, cultura e a literatura. A saber que,  é no dia 22 de junho de 2015, portanto, na segunda-feira,  que a agremiação completará então 7 anos de promoções culturais em nossa grande Niterói.

Ela foi fundada em 22 de junho de 2008, pelo coordenador e curador Paulo Roberto Cecchetti com o objetivo de contribuir para o engrandecimento lítero-cultural dos escritores e poetas de nossa cidade, mediante a arte literária, poética e plástica.

As atividades culturais ali registradas procuram a salvaguarda do patrimônio literário de cada escritor e apoia o estímulo da criação e a criatividade, assim como a publicação de livros e a disseminação da leitura.

Também, em matéria de cultura, os Escritores Ao Ar Livro promovem o livre itinerário de ideias por meios de mídias escritas e audiovisuais.

Além de prestar esse intercâmbio, fomenta a liberdade de divulgação, amparo e  prática literária.

A renomada sociedade literária tem a sua sede no Quiosque nº 01 na Praça Getúlio Vargas – Praia de Icaraí – Niterói – RJ – Brasil.

A Agremiação durante esses anos tem entrelaçado em suas asas personalidades exponenciais da cultura de Niterói, tais como: O coordenador Paulo Roberto Cecchetti e os escritores e poetas constantemente presentes: Sávio Soares de Sousa, Gracinda Rosa, Márcia Maria Pessanha, Aldo Pessanha, Leda Mendes Jorge, Sissa Schultz,  José Pais de Moura, Carlos Rosa Moreira, Renato Augusto de Faria, Liane Arêas, Robert Preis, Cyana Leahy, Alba Helena Corrêa, Belvedere Bruno, Sandro Rebel, Luzia Velloso, Manuel José, Luiz Calheiros, Alberto Araújo e o mais assíduo de todos, apesar de seus 103 anos, o grande e inesquecível jornalista e poeta Luís Antônio Pimentel, que nos deixou nesse outono e ascendeu ao Parnaso e em nossos corações ficou uma enternecedora saudade... E como diz o coordenador “nos deixou quebrados...”.

Mas certamente ele, com seu sorriso fraterno e seu coração bondoso, estará com toda graça fazendo haicais onomásticos de todos nós, escritores e amigos para os anjos no Céu. Saudades, muitas saudades...



Luís Antônio Pimentel - escritor e poeta



"Essa página é inteiramente dedicada a ti prezado amigo, Luís Antônio Pimentel, (In memoriam). E nós que ficamos, estaremos aqui sempre celebrando junto aos teus familiares e amigos a tua passagem tão significante na terra. Pode deixar conosco, amigo, que tua memória será eternizada em nossos corações, fica na paz de Deus".







Alberto Araújo
Editor 




Esta revista eletrônica, na pessoa do seu editor Alberto Araújo esteve presente ao evento e trouxe as imagens. Confira.



ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO













APOIO CULTURAL





FELIZ ANIVERSÁRIO!

ESCRITORES AO AR LIVRO,

EM 22 DE JUNHO DE 2015.

PELOS SEUS 7 ANOS

DE PROMOÇÕES CULTURAIS!

************************

Não esqueça de assistir ao vídeo
com as imagens do evento.

CLICAR NO LINK:







5 comentários:

  1. Caro Confrade e Amigo Alberto Araújo, é com imensa alegria que vejo estas imagens do nosso quiosque, que você e a Shirley criaram, para registrar os 7 anos dos "Escritores ao ar Livro"! OBRIGADO!!! - P.R.Cecchetti - coordenador do evento cultural

    ResponderExcluir
  2. Que beleza! Quando acordei e vi o tempo fechado achei que ninguém iria. Brava gente mesmo. Parabéns a todos e obrigada por tudo, Alberto.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à Associação Escritores Ao Ar Livro, ao seu Coordenador Paulo Roberto Cecchetti e a todos os escritores a ela pertencentes, pelos 7 anos de sua existência. Parabenizo, também, o Focus Portal Cultural I, sempre presente, divulgando os eventos lítero-culturais, em Niterói, na pessoa do grande poeta Alberto Araújo.
    Elenir Moreira Teixeira

    ResponderExcluir
  4. Paulo Roberto Cecchetti - curador e poeta22 de junho de 2015 às 19:54

    LINDO D+!!! Sem palavras para agradecer esta singela homenagem pelos 7 anos do nosso movimento cultural "Escritores ao ar Livro". Abç,

    PRC

    ResponderExcluir
  5. Dalma Nascimento - Escritora e Doutora em Literatura Comparada22 de junho de 2015 às 20:42

    Caro Roberto Cecchetti,

    você é um baluarte na praça de Niterói. Um incentivador raro, sempre aos domingos no Quiosque dos Escritores Ao Ar Livro. Cumprimento-o pelos sete anos a pastorear a Literatura, que só a ela, por prêmio, pretende.

    Desejo que a sirva não mais sete anos, mas por vários sete e muitos anos mais, na certeza de que ainda mais a serviria, se não fosse para tão longo amor, tão curta a vida.

    Ainda que distante, admiro-o e louvo-o, tomando, agora de empréstimo intertextual de forma meio mutilada, os versos de Camões.

    Dalma.

    ResponderExcluir