sexta-feira, 5 de junho de 2015

CONVITE PARA EXPOSIÇÃO “ENCARNE, VIVA” COM OBRAS INUSITADAS NA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ.





EXPOSIÇÃO “ENCARNE, VIVA”
TEM OBRAS INUSITADAS 
NA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ.



   
No mês de junho, a Sala de Cultura Leila Diniz recebe a exposição "Encarne, Viva", da artista e designer de moda Andréa Paula Stelling. A mostra apresenta trabalhos cuja produção é influenciada pelos sentimentos que a artista experimenta no cotidiano, expressos nas cores e figuras que simbolizam um momento vivido. O público pode conferir as obras de arte a partir do dia 8 de junho.

    “Vivemos um momento muito complicado da humanidade. A internet trouxe vários benefícios, mas em contrapartida as relações estão cada vez mais superficiais, vivemos a era do consumo seguido do descarte. Somos bombardeados com fatos ruins a todo o momento, violência, catástrofes, por isso vejo que estamos em carne viva. A brincadeira com o nome da exposição é justamente para encorajar as pessoas: ‘Encarne, viva’ é como ‘levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima’, no sentido de encarnar um personagem e seguir em frente”, explica a artista.

    Os trabalhos são feitos com spray em suportes e formatos variados (telas, desenhos, gavetas recolhidas na rua, partes de armário desmontado). Retratos e imagens simples e orgânicas compõem suas obras, nas quais, através do estêncil, usa imagens e texturas que se repetem em suas composições criando uma atmosfera fantasiosa, característica número um de seu trabalho.

    “Entre telas e papéis, os suportes reutilizados por mim como portas, gavetas entre outros, também contam parte dessa história, fazendo um paralelo a vida útil das coisas, pessoas e sentimentos”, conta a artista.

    Andréa Paula tem 46 anos, é nascida e moradora de Niterói, começou a pintar no início dos anos 90. Segundo a artista, tudo o que acontece no cotidiano influi na sua inspiração – desde uma simples conversa na padaria até o estado emocional num dado momento. “Por trabalhar com arte há muito tempo, acabei criando um universo paralelo na minha cabeça: cores, formas, personagens. De vez em quando eu coloco uma cena pra fora. Não tenho como separar o trabalho e a casa, ele vive dentro de mim.”, revela Andréa.

    A artista multimídia já participou de várias exposições em centros culturais, unidades do SESC e eventos de arte. Na Sala de Cultura Leila Diniz, ela pretende fazer um contraponto com a realidade atual e mostra sua forma de “encarnar” um novo personagem e viver a vida.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A mostra fica em cartaz entre os dias 8/06 e 10/07. Venha sentir na pele essa experiência!





SERVIÇO

Exposição “Encarne, Viva”
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Data: 08/06/2015 (segunda-feira)
Endereço: Rua Heitor Carrilho, 81 – Centro, Niterói – RJ



ENTRADA FRANCA






VISITE O SITE




APOIO NA DIVULGAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário