quinta-feira, 9 de julho de 2015

CONVITE PARA EXPOSIÇÃO "OLHARES & INTENÇÕES" DO ARTISTA PLÁSTICO CARLOS A. OLIVEIRA NA SALA LEILA DINIZ.

A MÁGICA DO SURREALISMO NA
SALA DE CULTURA LEILA DINIZ
A exposição “Olhares & Intenções”
ficará em cartaz até agosto.

 A Sala de Cultura Leila Diniz recebe a partir do dia 15/07/2015 a exposição "OLHARES E INTENÇÕES", do artista Carlos A Oliveira. A mostra conta com 35 telas, que retratam a junção de olhos e olhares que, segundo o artista, traduz toda a existência, com a carga autorreferencial que é inerente ao seu trabalho. Em sua maioria, são olhares, personagens, momentos quase reais, lúdicos e vivos.



Formado em arquitetura pelo Centro Universitário Plínio Leite, o artista conta que sua obra se fundamenta no processo de construção artesanal vivenciado em seu atelier. A produção de suas pinturas é iniciada com um desenho ou esboço e, depois há a escolha das cores. A descoberta de soluções pictóricas no ato de pintar é parte integrante do processo, onde a experiência, a imprevisibilidade e a subjetividade são fundamentais.




Apesar de já ter participado de muitas mostras coletivas, o pintor faz a sua estreia individual na Sala de Cultura de Leila Diniz. Questionado sobre a expectativa, o pintor disse estar entusiasmado.





“Espero poder abrir um novo paradigma no meu processo criativo através dessa experiência. As imagens e textos surrealistas, céticos, permissivos, livre, parceiros dos momentos mágicos e inspiradores, ganharam forças nessas telas. Esse é um projeto maior, onde estou tendo a oportunidade de relacionar a exposição com o tempero deste momento atual.”, diz Carlos, que assina o texto de apresentação da mostra.






SERVIÇO
Exposição Olhares & intenções


Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81 

Centro, Niterói – RJ.
Data: 15/07/2015 a 14/08/2015
Horário de funcionamento: 
Segunda a sexta, das 10 h às 17 horas.

ENTRADA FRANCA

*******************

ESTA É UMA DIVULGAÇÃO DO




Nenhum comentário:

Postar um comentário