sexta-feira, 31 de julho de 2015

HOMENAGEM AO ACADÊMICO MÁRIO DUARTE MONTEIRO COM WALDENIR DE BRAGANÇA NA ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS. CONFIRA.

 
 
 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 

 
 
 
OU CLICAR NO LINK DO FOCUS PORTAL CULTURAL
NO CANAL YOU TUBE
 
 
 
 
Niterói, maio de 2015 – A Academia Niteroiense de Letras expôs nesta marcante quarta-feira, 27, entre 17 h e 19 horas a Sessão alusiva aos 70 anos do término da “II Guerra Mundial” -  Homenagem ao médico e escritor Dr. Mário Duarte Monteiro, falecido no ano 2000, ele foi ocupante da Cadeira 23 por muitos anos e foi também um médico do Exército Brasileiro na campanha da Força Expedicionária Brasileira. A conferência foi proferida pelo acadêmico Waldenir de Bragança.
A sessão comemorativa  aconteceu no Salão Nobre daquela entidade, O evento contou com a presença da Acadêmica Márcia Pessanha, presidente da ANL, representantes de várias Academias de Letras, professores, jornalistas, além de familiares do homenageado. Na ocasião, foram relembrados trabalhos, vida e obra do Dr. Mário. (veja o vídeo).
Foi uma das tardes mais emocionantes que esta revista presenciou e o bom disso, foi que pudemos registrar tudo para você.
Mas, para que possa acompanhar toda a trajetória discorrida pelo acadêmico Waldenir de Bragança. Você tem que assistir ao vídeo em anexo a esta postagem.
Clicar no link:
 
Falar de Dr. Mário Duarte Monteiro é lembrar de uma pessoa especial a qual tive o prazer de conhecer pessoalmente. Um homem extremamente inteligente, educado, companheiro e acima de tudo, uma pessoa sempre preocupada com os outros. Um médico que amava o que fazia. Dr. Mário  era um ser iluminado que deixou saudades a todos que o cercavam. Ele sempre será lembrado pelo ser humano que era e pelas suas atitudes. Do seu acervo, posso falar com certeza, que são histórias incríveis que nos fazem viajar pelos lugares que ele descreve. Dr. Mário Duarte Monteiro nunca será esquecido é a voz do bem... disse: Waldenir de Bragança.
 
 
NA SEQUÊNCIA ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO
 
Márcia Pessanha
inicia os trabalhos.

Waldenir de Bragança
profere a palestra.

Neide Barros Rêgo
lê a poesia O Médico.
(veja abaixo).
 
 


 







Familiares de Mário Duarte Monteiro.

Secretário da ANL Wanderlino Teixeira
lê o expediente do dia.

O público presente,
veja este editor está lá no canto
com a filmadora.


 
 
Fotografias de alguns  nazistas presos.





O jornalista Erthal Rocha
faz uma homenagem ao Mário Duarte.
(veja o filme)
 
 



 
 
 
 
 
UMA REALIZAÇÃO

Academia Niteroiense de Letras
(Bico de pena de Miguel Coelho)

 
APOIO E DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
O FOCUS PORTAL CULTURAL
RECOMENDA
 
 
 

 
Ou clicar no link do Focus Portal Cultural
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário