sábado, 25 de julho de 2015

HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL AO ESCRITOR PELO SEU DIA 25 DE JULHO.


(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO FILME)


OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE
FOCUS PORTAL CULTURAL



Segundo a enciclopédia Wikipédia - Escritor é a pessoa que se expressa através da arte da escrita, ou, tradicionalmente falando, da Literatura. É autor de livros publicados, embora existam escritores sem livros publicados (chamados, por alguns, de amadores).

No Brasil, podem-se citar muitos exemplos de escritores considerados célebres, como Machado de Assis, Mário de Andrade, Lima Barreto, Rachel de Queiroz, Clarice Lispector e Monteiro Lobato, além de poetas, como Cecília Meirelles, Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes, e ainda críticos, como Antônio Cândido de Mello e Souza. Do mesmo modo, em Portugal surgiram nomes como José Saramago, Lídia Jorge, Eça de Queiroz e Miguel Torga, além de poetas como Luiz de Camões, Fernando Pessoa e Cesário Verde. Só para citar alguns poucos entre muitos outros que, mesmo não sendo tão reconhecidos mundialmente, deixaram um importante legado no panorama da Literatura lusófona.







Literatura que não se restringe apenas a Brasil e Portugal, mas engloba os demais países de língua portuguesa, que também renderam e rendem escritores famosos, como Mia Couto, de Moçambique.






Escritor não é necessariamente o profissional que escreve romances (romancistas), pois o autor de livros de outros tipos, como autoajuda e de textos jornalísticos, pode também ser considerado um escritor.







Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.





SUGESTÃO DO FOCUS PORTAL CULTURAL
ASSISTA AO FILME
UMA MENTE BRILHANTE - COMPLETO
CLICAR NA IMAGEM DO Russell Crowe.






BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL:

John Nash é um matemático prolífico e de pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira acadêmica respeitável. Após resolver na década de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos, que lhe renderia, em 1994, o Premio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel (não confundir com o Premio Nobel), Nash se casa com Alicia. Após ser chamado a fazer um trabalho em criptografia para o Governo dos Estados Unidos, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações. Diagnosticado como esquizofrênico, e após várias internações, ele precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal assim como seus amigos.

Direção: Ron Howard
Ano (2001)

ELENCO:

Russell Crowe.... John Forbes Nash Jr.
Jennifer Connelly.... Alicia Nash
Ed Harris.... William Parcher
Paul Bettany.... Charles
Adam Goldberg .... Sol
Vivien Cardone .... Marcee
Judd Hirsch .... Helinger
Josh Lucas.... Hansen
Anthony Rapp .... Bender
Christopher Plummer.... Dr. Rosen
David B. Allen .... John Nash Jr. com treze anos





APOIO CULTURAL







2 comentários:

  1. Elenir Teixeira - poetisa25 de julho de 2015 às 11:44

    Alberto, belo vídeo homenageando o escritor!
    Parabéns!
    Elenir

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, confrade! Bela homenagem aos escritores! - PRCecchetti

    ResponderExcluir