quarta-feira, 12 de agosto de 2015

ENCONTRO LITERÁRIO COM A ESCRITORA CYANA LEAHY-DIOS NA LIVRARIA GUTENBERG DE ICARAÍ. CONFIRA.

 
(CLICAR NOA IMAGEM PARA ASSISTIR AO FILME)
 

 
OU CLICAR NO LINK DO YOU TUBE
FOCUS PORTAL CULTURAL
 



REGISTRO CULTURAL: No sábado, dia 08 de agosto, a escritora e professora CYANA LEAHY-DIOS  autografou seus livros: de poesia, prosa adulta, prosa juvenil, pesquisa acadêmica e apresentou o seu 18º livro, PERPLEXIDADES& SIMILITUDES, prefaciado pelo escritor Moacyr SCLIAR. O Encontro Literário aconteceu na Livraria Gutenberg de Icaraí - Niterói. 
A escritora tem dezoito livros publicados, como pesquisadora, como professora universitária, como escritora. Foram escritos no tempo certo: cada poema, cada conto, cada pesquisa acadêmica.
Foi agradável o encontro, em meio a outras festas, véspera do dia dos pais. A GUTENBERG conseguiu organizar tudo e apresentar uma mesa ornamentada para os autores autografarem seus livros, e conversarem  com os leitores. 
A escritora Cyana ficou lá das 10 às 14horas. De repente, ela começou a sentir dores na perna. Apesar de tentar permanecer lá mais um pouco, a perna esquerda piorou. E então, dali,  dirigiu-se  direto para o Hospital. Depois de medicada,  retirou-se para casa, a fim de repousar.
Esta revista soube que outras pessoas compareceram mais tarde, já que o combinado seria a tarde inteira. Entretanto,  não conseguiram mais encontrá-la.
O importante foi que ficou registrado mais um acontecimento literário, digno de nota, na Livraria Gutenberg.


 Sobre a autora – Licenciada em Letras (UFF), mestra em Educação (UFF) e com PhD em Educação Literária (London University), Cyana Leahy-Dios é professora da UFF, poeta, escritora e pesquisadora, além de tradutora de obras literárias e acadêmicas (inglês-português). Também é formada em Piano pela Escola Nacional de Música (UFRJ). Entre as obras publicadas, se encontram: Todos os sentidos, contos eróticos por mulheres (CL Edições, 2004, Prêmio UBE 2005), Educação literária como metáfora social (EdUFF, 2000/Ed. Martins Fontes, 2006) e Contos tradicionais irlandeses (Franco Ed., 2007, Prêmio Ireland Literary Exchange), além das traduções de Solstício de Inverno, Rosamund Pilcher (Bertrand, 2000), Sexo e Negócios, Shere Hite (Bertrand, 2001) e Histórias do Wyoming, Annie Proulx (Bertrand, 2001).

Esta revista cultural esteve presente ao evento e trouxe algumas imagens que conseguiu registrar do evento.

 
 
Cyana Leahy-Dios - escritora.
 
 
Livros de Cyana expostos na mesa.
 
Zuleika, Shirley e Cyana.

 
Cyana e Alberto Araújo.
 

Jefferson Tardim,
Ana Regina Seixas
e Cyana.
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: