quarta-feira, 23 de setembro de 2015

LANÇAMENTO DO LIVRO PALAVRAS INTENSAS DE PAULO ROBERTO CECCHETTI NO ESCRITORES AO AR LIVRO. CONFIRA.

 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
 
 
 
Foi um grande sucesso de público o lançamento do mais recente livro do publicitário, poeta e curador Paulo Roberto Cecchetti - Palavras Intensas - Haicais Onomásticos, no último domingo (20) das 10 às 13 horas, no Quiosque do Escritores Ao Ar Livro, na Praça Getúlio Vargas - Icaraí - Niterói - RJ.
A seleção é uma cadência melodiosa na qual reúne intensos poemas onomásticos e que o escritor niteroiense intitulou de PALAVRAS INTENSAS.  O volume conta com a apresentação da escritora, acadêmica, professora, doutora Márcia Maria de Jesus Pessanha da UFF e membro das Academias de Letras Niteroiense e Fluminense e de várias entidades do Brasil.
PALAVRAS INTENSAS - HAICAIS ONOMÁSTICOS – é uma edição especial e exclusivamente de autoria própria. A obra visita e exalta admiráveis personalidades vivas na cultura de nossa cidade e que são lembrados com íntegros e sensíveis sentimentos do haicaista que é um importante catedrático dos meios literários de Niterói, membro da Academia Niteroiense de Letras, autor de 19 livros e coordenador do Grêmio Literário Escritores Ao Ar Livro.
A obra é inédita e reúne mais de 30 poemas. Ela revela o lado criativo do consagrado autor contemporâneo. A edição dá ao leitor a oportunidade de desfrutar da singularidade de como são expostos todos os textos de Cecchetti, que em sua face de poeta sensível adotou este estilo rítmico, espontâneo e imortalizado que é o HAICAI, essa fotografia da antiguidade Oriental que é uma arte muito apreciada por todos nós e que já se tornou brasileira.
Nessa coletânea, Paulo Roberto Cecchetti apresenta um rico cenário, reunindo no mesmo espaço nomes consagrados da música, arte cinematográfica e literatura brasileira, como Adriana Calcanhoto, Tom Zé, Ferreira Gullar, Luiz Fernando Veríssimo, Ariano Suassuna, Brigitte Bardot, Manoel de Barros, Charles Aznavour, Paulinho da Viola, Dea Lucia Amaral, Fernando Pessoa, João Guimarães Rosa, Tomie Ohtake, Luís Antônio Pimentel o introdutor do haicai no Brasil, e para sempre o Guru dos literatos fluminenses e muitos outros.
Haicais - são poemas breves, que estimulam a imaginação ao falar de encanto, doçura e simplicidade, aguça a criatividade não só do poeta, como do leitor. É um formato de poesia que vem sendo muito praticado no Brasil. Arte milenar da fantasia e reflexão. Une a sensibilidade criativa e poética ao espaço melódico e com carinho são retratadas em versos e deslumbra e ilustra o nosso mundo.
É uma vertente, que se configurou à arte e ao longo da história e influenciou as diferentes escolas literárias brasileiras, como o Modernismo e a Poesia Concreta.
O autor nos revela que esse livro foi escrito especialmente para todos os leitores e está  composta com os sentimentos da beleza e inventividade. É um produto para sensibilizar todas as idades.
Vários amigos se reuniram e declamaram poesias dessa ilustrativa obra, para assistir ao recital clicar no link do Canal You Tube do Focus Portal Cultural:
 
 
 
ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO
 
Escritores e amigos
presentes ao evento.

Luiz Fernando Gualda e Cecchetti.

Magda Belotti e Paulo R. Cecchetti.



Aldo Pessanha, Cecchetti e Marcia Pessanha.



Cecchetti e Luzia Veloso.

Cecchetti e Hilo Guedes.



Este editor Alberto Araújo
recebe o autógrafo de Cecchetti.



Cecchetti e Robert Preis.

Ceccheti e Zuleika Hallais.





Aldo, Marcia, Angela Gemesio e Magda Belotti.



 

 
APOIO CULTURAL


 
Veja mais imagens
no link do You Tube.
 
 
 
 

2 comentários:

Novaes Barra disse...

Parabéns ao grande Cecchetti e aos Escritores ao Ar Livro!
Novaes Barra

Paulo Roberto Cecchetti disse...

Alberto, confrade amigo, seu vídeo me emocionou
muuuuuuuiiiiiitttttoooo!!!!
Obrigado mais uma vez pelo carinho seu e da Shirley!
Att,

PRCecchetti