segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A VITRINE LITERÁRIA DO FOCUS PORTAL CULTURAL RECOMENDA A OBRA O ENIGMA DO LAGO DO ESCRITOR E JORNALISTA H. FRANCISCONI.


 
 
A VITRINE LITERÁRIA DO FOCUS PORTAL CULTURAL RECOMENDA:

 

O Enigma do lago do escritor e jornalista H. Francisconi como livro indicado para abrilhantar a página literária do Focus Portal Cultural durante o mês de novembro.

A obra navega na linguagem emblemática das fantasias, mitologias e encantos. Discorre flashes interligados ao medo e ao desejo de liberdade, esses pedregosos e monumentais organismos, essas chamas internas que se alimentam de utopias e são de certa forma necessárias no intenso e maravilhoso processo construtivo da nossa existência.

Os textos, são de fáceis elocuções, com revigorantes maneiras de expressões literárias. São 11 capítulos / portais variados em aventuras e enigmas e se transformam  quanto as consequências e as ocorrências.

Como todo livro de contos, existe uma fase se inicia e outra que se encerra. O autor soube reunir no ambiente originário, o desconhecido calcanhar das selvas ao instigante mundo do imprevisto, cruzando as vivências e trajetórias do personagem ao longo do livro.

O prefácio é assinado pela Psicóloga e Biblioterapeuta Cristiana Seixas que fala sobre o estilo narrativo do autor em  sua construção verbal e narrativa, a compreensão profunda do simples, sabedor do enigma como combustível de jornadas. E tão logo acende seu candeeiro de palavras e convida-nos a entrar na caverna do Ádila que existe em nós e desvendar os mistérios e desafios que os portais insistentemente ao nosso inconsciente nos remete.

A vitrine do Focus Portal Cultural existe como forma de difundir cada vez mais a arte literária e fazer chegar ao público as obras que são produzidas pelos escritores fluminenses.
 
CONTATO PARA ADQUIRIR A OBRA:
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Sempre grato, digníssimo acadêmico Alberto Araújo, pelo apoio e reverência prestados aos escritores e poetas de nossa querida cidade de Niterói e que têm, como finalidade última, o entretenimento e a perpetuação das letras fluminenses por intermédio de sua verve artística.

    ResponderExcluir
  2. O Enigma do Lago, de H.Francisconi, é leitura obrigatória para os amantes que procuram um texto em prosa... esse livro é muito interessante! PRCecchetti

    ResponderExcluir