terça-feira, 24 de novembro de 2015

CONVITE PARA LANÇAMENTO DO LIVRO BUSCANDO A FELICIDADE DA ESCRITORA E FILÓLOGA DIONILCE SILVA DE FARIA, NO DIA 28 DE NOVEMBRO, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL ANÍSIO TEIXEIRA NO CAMPO SÃO BENTO.



 

No dia 28 de novembro (sábado), às 10 horas, será lançado na Biblioteca Municipal Anísio Teixeira no Campo São Bento, o livro de poemas Buscando a Felicidade, de Dionilce Silva de Faria. A obra é ilustrada pelas paisagens cromáticas dos pincéis da artista plástica Shirley Lopes, e referendada  pelo cantar harmonioso da Intelectual do Ano 2015, a professora, doutora Márcia Pessanha, que ilustra as orelhas do livro.

Veja abaixo um trecho:
 
 
 
Os poemas falam do esplendor do amor, das explosões da  existência, da estuante  natureza. Além  dos imaginários  sonhos e do esgarçar do tempo em toda a sua complexidade, os versos de Dionilce dialogam com os traços pitorescos da artista plástica em total harmonia. Neles,  pulsam  a emoção e a beleza,  prezado leitor. Adquira a obra e comprove.

 
 
 
A seguir um trecho do prefácio de Shirley Lopes.




Sob as bênçãos de Deus, as composições de Dionilce têm magia, musicalidade.  Tamanha é a sonoridade de seus  versos  que em seus textos ressoam suaves canções, a lembrarem a transparência dos cristais. Temos a  certeza de que a inspiração  dessa poetisa,   que ora nos honra com o BUSCANDO A FELICIDADE,   foi recolhida   do fundo da alma.  Isto  porque Dionilce Silva de Faria já foi vista pelos jardins do coração COLHENDO MORANGOS do amor e da alegria contagiante dos enamorados...

Eles se complementam e nós trazemos  ao público, cada uma no seu setor, nuanças melodiosas e fragmentos de beleza.  Assemelham-se a torrentes que vão passando, cantando e,  no entreabrir da aurora,  tons e sons  penetram em nossa alma e encantam-nos.  Nós duas, em comum acordo,   estamos  ungidas de emoção e compartilhamos  nossos dons  com os amantes da arte. Disse: Shirley Lopes nesses pequenos trechos extraídos do seu prefácio.

 
 


APOIO:
Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.
Fundação Municipal de Niterói.
Programa Bibliotecas Populares de Niterói.
Editora Parthenon.
 
 
 
 
 
DIVULGAÇÃO:
Focus Portal Cultural.
Coluna Focus Cultural no Portal Sem Fronteiras.
Coluna Cultura do Jornal Santa Rosa.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário