quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

AS CANTORAS LÍRICAS BRASILEIRAS MAGDA BELLOTTI, NOELLI MELLO E A PIANISTA LETÍCIA LIMA SÃO ATRAÇÕES NO RECITAL LÍRICO PORTRAITS OF BRAZILIAN MUSIC, NA UNIVERSIDADE DE HOUSTON, NOS ESTADOS UNIDOS. CONFIRA.

Banner do Recital
 
 
 
Olá, foculistas, está revista foi noticiada e informa para vocês. As cantoras líricas: A soprano Magda Belotti, a mezzo-soprano  Noelli Mello e a pianista Letícia Lima se apresentarão hoje (21) em um recital lírico em Houston, que legal!!! Agora me digam que não é grande orgulho para os fluminenses?
O trio irá se apresentar e certamente com enorme sucesso, no  Portraits of Brazilian Music na Universidade de Houston- Texas - EUA.
Em suas apresentações na Dudley Recital Hall, elas visitarão os compositores clássicos: Os brasileiríssimos Heitor Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez, Francisco Mignone, Claudio Santoro e outras canções.

 
O RECITAL
 
O Recital Portraits of Brazilian Music é um panorama das músicas de câmara Brasileira do Pré-Nacionalismo  do final do século 19 até hoje, com composições de Lorenzo Fernandez, Villa-Lobos, Marlos Nobre, Claudio Santoro, Antônio Carlos Jobim, entre outros.
Este recital representa uma legítima imagem do Brasil, abordando sua diversidade do cotidiano. Esta variedade é mostrada através de elementos do folclore, romantismo, hábitos e religião retratados por poetas e compositores brasileiros em canções. Através da beleza e complexidade da música clássica, o público será capaz de ampliar seus horizontes através desta experiência de interação multicultural.
 
 
 
 
 
 
SOBRE AS CANTORAS LÍRICAS
E A PIANISTA
 
 
Magda Belotti – Soprano
Natural de Niterói, Rio de Janeiro, Magda é formada em canto no Conservatório Brasileiro de Música. Ela desenvolve uma intensa atividade operática e de câmara. Como solista convidada da Orquestra Brasileira de Harpas,  tem atuado em importantes festivais de música no Brasil e no exterior. Atualmente, tem a posição  de cantora de coro em uma das instituições mais importantes para as artes cênicas no Brasil, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Em 1992, foi homenageada com o primeiro lugar no Villa-Lobos VI Concurso Nacional na cidade de Vitória. Em setembro de 2000,  foi premiada como a melhor intérprete do compositor Lorenzo Fernandez, conquistando o terceiro prêmio no concurso de canto Francisco Mignone no Rio de Janeiro.
 
Noeli Mello – Mezzo-soprano
Noeli começou sua carreira musical como harpista. Seus estudos de canto começaram em 2004, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde se formou. Atualmente, ela é uma cantora de coro no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Como solista atuou em peças de Rossini “La Cenerentola”, de Bizet “Carmem” e de Haendel “Lucrezia”. Ela também foi solista do Quarteto Colonial, um projeto bem sucedido para difusão da música brasileira de tempos da colônia, e com o coro Calíope do Rio de Janeiro, onde ela apresentou por todo o Brasil e no exterior.
 
Leticia Lima – Piano
A paixão por fazer música em colaboração com todos os tipos de artistas, moveu a Leticia a sair de sua zona de conforto no Rio de Janeiro para perseguir um doutorado em colaboração de piano na University of Houston, onde ela está atualmente em seu terceiro ano sob a supervisão do professor e pianista, Timothy Hester. No Brasil, ela é uma pianista colaboradora de renome no meio acadêmico, especificamente na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde ela obteve seu mestrado e faz parte do corpo docente. Sua experiência musical inclui também a posição de pianista para a classe trabalhadora no coro da empresa petrolífera mais importante do Brasil, a Petrobras (2008-2012), e cinco anos de trabalho social com o projeto Aprendiz (2004-2009), onde trabalhou como pianista e treinadora de desempenho para os alunos de instrumento de cordas.



 
Muito importante esse intercâmbio cultural. Tanto para as artistas, como para nação  brasileira. Esta revista aqui de sua plataforma digital, as parabenizam e pede que os fluminenses esperem pelo trio, para vibrantes aplausos, elas merecem!
 
 
 
 
 
COMENTÁRIOS
 
 
 
 
Obrigada pela força Alberto!!!
Beijo!

Magda Belloti
 
 
 
***********************
 
 
 
Maravilha!!!!
 
 
Belvedere Bruno,
escritora e jornalista.

 
 
 
 
 
**************************
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE:
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Excelente! Realmente, elas merecem e nós nos sentimos orgulhosos. Obrigada pela divulgação Alberto! Isso é trabalhar pela cultura de nossa Terra.
    Elenir

    ResponderExcluir