quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

COMPARTILHO A AGENDA DE EVENTOS DO CÍRCULO DE BIBLIOTERAPIA COM A PSICÓLOGA E ESCRITORA CRISTIANA SEIXAS NO MÊS DE JANEIRO E FEVEREIRO 2016.

 
COMPARTILHO A AGENDA DE EVENTOS

DO CÍRCULO DE BIBLIOTERAPIA

COM A PSICÓLOGA E ESCRITORA CRISTIANA SEIXAS.
 
EM JANEIRO E FEVEREIRO:


 
Os tempos de férias e recessos geram espaço para novas andanças e leituras. Acima de tudo, permitem um olhar distanciado, que contribui para melhor discernir e fazer escolhas coerentes com as vozes e valores internos.
Se o contexto é de crise, podemos nos inspirar nos poetas, mestres do olhar:
"[...] pai de dois filhos e poeta,
que ficou desempregado.
Nunca no entanto tive tanto trabalho,
trabalho o tempo inteiro e não me canso
porque trabalho cantando
na construção da manhã:
manhã geral de amor que vai chegar."
Thiago de Mello,
 
no livro Faz escuro/mas eu canto/porque a manhã vai chegar, Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1981, p. 48.

 
 (CLICAR NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS)
 
 
 
A tarde de autógrafos da Antologia Gavetas Acesas, realizada dia 17 de dezembro de 2015, foi uma festa, recheada de luzes e boas energias.  É chegada a hora de ler as produções com vagar e profundidade, para sorver e degustar cada sentido. Como disse Quintana: "denso e transparente, como uma lágrima"...
 
 
 
 
 

Se viva fosse, Nise da Silveira faria ​111 anos no dia 15 de fevereiro. Em celebração por seu inefável legado, acontecerá um encontro para mergulhar em trechos do livro de Luiz Carlos Mello, um especial colaborador que a acompanhou em seus últimos 26 anos de vida:

 
 

Após a quarta-feira de cinzas, será o momento de desvendar as "Mulheres de cinzas", do querido Mia Couto.  Alma feminina, impregnada de raízes e ancestralidade, num cenário desumano de guerra. Dor e beleza unidos.​
 
 

 

A UNESCO conferiu a Boal, em 2009, o título de "Embaixador do Teatro Mundial".​ No mesmo ano ele faleceu, mas seu legado está vivo em todo o mundo, através dos Centros do Teatro do Oprimido.

Prática fantástica de libertação da diversidade de formas de opressão. Este livro é dos seus primeiros e também, através das revisões e aditamentos, um dos mais recentes. "O teatro pode nos ajudar a construir o futuro, em vez de mansamente esperar por ele". Augusto Boal.


 
 
 
 

 

Muitas novidades ainda estão por vir, para atender a pedidos como:

Círculos de Biblioterapia no Rio de Janeiro, cursos em São Paulo, viagens biblioterapêuticas, dentre outras atividades. Estamos articulando os detalhes e informaremos oportunamente.  Sugestões, ideias e pedidos são continuamente muito bem-vindos!

Este ano está programado:
I Encontro de Biblioterapia, no Rio de Janeiro, dia 05 de novembro. Alguns convidados especialíssimos já confirmaram presença. Reserve a data em sua agenda para fazer parte dessa história conosco:

 
 
 
ACESSE O SITE DA ESCRITORA E
PSICÓLOGA CRISTIANA SEIXAS
 
CLICAR NO LINK:
 
 
 
 
 VISITE TAMBÉM OS LINK RELACIONADOS DO CLIC
 

 
 
ACESSE O BLOG DO CLUBE DE LEITURA ICARAI EM: http://clubedeleituraicarai.blogspot.com.br/

Administrado por: Evandro

Para visitar este grupo na web, use o seguinte URL:

http://groups.google.com.br/group/grupo-de-leitura-agora-na-uff?hl=pt-BR

A Comunidade do Clube de Leitura no Face book:
http://www.facebook.com/#!/groups/clubedeleituraicarai/

No Twitter: @clicuff

 
APOIO CULTURAL
 
 

Nenhum comentário: