quinta-feira, 17 de março de 2016

HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL À INTÉRPRETE E CANTORA ELIS REGINA, QUE SE ESTIVESSE VIVA COMPLETARIA 71 ANOS. CONFIRA.

 
 
CLICAR NA IMAGEM DE ELIS REGINA
PARA ASSISTIR O PLAYLIST
COM 50 MÚSICAS DA ARTISTA.
 

 
 
 
OU CLICAR NO LINK DO YOU TUBE
 
 
 
Nossa homenagem de hoje dia 17 de março de 2016, é especialmente para Elis Regina Carvalho Costa, a Elis Regina, a importante artista que passou como um furacão pela Música Popular Brasileira entre a década de 1960 e o início da década de 1980, quando morreu precocemente, aos 36 anos. Vendeu 4 milhões de discos em 18 anos de carreira. Qualidade vocal, presença de palco e personalidade colocaram Elis na história como uma das mais admiráveis cantoras e intérpretes brasileiras.
 
Imagem - Elis Regina
Creative Commons - CC BY 3.0
 
Caso estivesse viva, a grande Elis Regina completaria 71 anos no dia 17 de março. Nascida em Porto Alegre em 1945, Elis foi uma das maiores e mais intensas cantoras do Brasil. Foi considerada pela revista Rolling Stone como a segunda melhor voz da música brasileira, perdendo apenas para Tim Maia.

 
 
Elis começou a cantar com apenas 11 anos de idade em uma rádio no Rio Grande do Sul e seu primeiro disco foi lançado quando tinha 16 anos. Durante toda a década de 1960, fez muitos shows e participou de incontáveis espetáculos e diversos programas de televisão. Foi na década de 1970 que Elis aprimorou sua técnica de cantar e alçou sua carreira, tornando-se uma das maiores artistas do país naquela época. Devido ao seu temperamento forte e das declarações entrevistas e declarações bastante polêmicas na imprensa, foi apelidada de "Pimentinha" pelo poeta e compositor Vinícius de Moraes. A cantora Rita Lee até a chamou de "Elis-cóptero".
 
Elis Regina - foto: divulgação.
 
Elis faleceu precocemente, com apenas 36 anos, mas seu inegável talento e sua voz permanecem imortais. Para celebrar esta data, preparamos uma belíssima seleção musical com alguns dos maiores sucessos desta grande artistas.
 
Elis Regina - foto: divulgação.
Ouça, emocione-se e envie àqueles que você gosta!
 
 
VISITE O SITE OFICIAL DE ELIS REGINA
CLICAR NO LINK
 
 
 UM TRIBUTO DO
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE:
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário