quarta-feira, 2 de março de 2016

NO MÊS DA MULHER, LUCIANE VALENÇA EXPÕE 'POÉTICAS', PINTURAS COM TEMÁTICA FEMININA. CONFIRA.


 
 
 

A alma feminina - na arte escrita, falada e visual - percorre ao longo da história uma trajetória que causa profundo interesse e mistério. O desvelamento desse universo tão exaltado, cantado, poetizado e colorido ainda esconde nuances sutis que nos brindam com novos encantamentos.


 

Na mostra "Poéticas", em cartaz de 1º a 30 de março das 10h às 19h no Bistrô Maison Vitalité (Rua Dr. Celestino nº 122 cobertura 1406, centro de Niterói), a artista plástica Luciane Valença debruça-se na essência de seu próprio ser.
 
 
 

Musas, deusas, heroínas e amantes ilustram as múltiplas faces que definem a lapidação única da joia que compõe cada mulher. Em uma sociedade onde muitas vezes se veem os papéis trocados ou velados, a necessidade de uma identidade nos convoca a resgatar e reafirmar características próprias, de força e plenitude. A mulher é valorizada em todas as suas faces nos traços de Luciane Valença, marcando o valor e o direito de ser mulher em toda a sua plenitude.
 

 
 
 

Sobre a artista - Designer, artista visual e ilustradora, a niteroiense Luciane Valença tem 41 anos e trabalha com comunicação visual há mais de 15 anos. Fundou o Atelier Valença & Arts com o irmão, artista plástico e restaurador Carlos Valença. Suas influências, perceptíveis em seus traços, passam pelo Art Noveau, Futurismo e Surrealismo, criando um estilo único. Figurações e histórias que nos convidam a uma realidade fantástica de um mundo muito particular.
 
visite o site da artista:
 
 
 

 
 

VÁ ALMOÇAR OU TOMAR UM CAFÉ NUM BISTRÔ CERCADO DE ARTE POR TODOS OS LADOS!

 

 
 
 
Esta revista já publicou uma matéria
sobre os trabalhos de Luciana Valença.
Ocasião em que a artista trouxe ao público
a sua importante Exposição Sinuosas
na Sala de Cultura Leila Diniz.
Confira.
 
 
 
 
Veja no blog da artista,
clicar no link:
 
 
 
 

APOIO CULTURAL
 

 
 

Nenhum comentário: