segunda-feira, 16 de maio de 2016

CAUBY PEIXOTO UMA DAS VOZES MEMORÁVEIS DA MÚSICA BRASILEIRA, HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL. CONFIRA.

 
CAUBY PEIXOTO
UMA DAS VOZES MEMORÁVEIS
DA MÚSICA BRASILEIRA


CAUBY PEIXOTO - CANTOR

"Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer às 23h e 50min do dia 15 de maio de 2016 em São Paulo". Logo que a assessoria do cantor confirmou a triste informação, a notícia se espalhou por todos os meios de comunicações.
O editor desta revista cultural, jornalista Alberto Araújo, assim que soube,  da "passagem" desse cantor niteroiense,  importante nome da música popular brasileira, publicou nas páginas deste meio de comunicação eletrônico, a singela, mas significante  homenagem. 
 


 
Por volta das 1h da madrugada de segunda-feira (16) a página do Fã Clube Oficial do cantor em sua rede social publicou a seguinte mensagem: Foi em paz e nos deixa com eternas saudades. Para sempre Cauby.
 
 
Cauby Peixoto nasceu no bairro de Santa Rosa, em Niterói no Rio de Janeiro, e pertence a uma família cheia de músicos. O cantor era filho do violinista conhecido como Cadete, sua mãe era bandolinista, os irmãos instrumentistas, as irmãs cantoras e o tio pianista. Sobrinho do músico Nonô, pianista que popularizou o samba naquele instrumento, Cauby também era primo do cantor Ciro Monteiro.


Assista a uma relíquia:
Cauby Peixoto e Angela Maria cantam
Lupicínio Rodrigues em Porto Alegre - 2014. 
Para assistir ao vídeo
é só clicar na imagem dos dois cantores.

 
Ou clicar no link:
 
 
Cauby Peixoto na década de 40.
 
Iniciou sua carreira artística no final da década de 1940. Estudou em um Colégio de Padres Salesianos em Niterói, aonde chegou a cantar no coro da escola e também participou do coro da igreja que frequentava.
 
 
CaubyPeixoto na viagem inaugural
do Super Constellation G da Varig,
no ano de 1955,
avião que reduziu 72 horas
de voo para 20 horas.
 
Em 1949 abandonou o trabalho no comércio para participar de programas de calouros de rádio no Rio de Janeiro.
Gravou seu primeiro álbum (Saia Branca) em 1951. Cinco anos mais tarde, o cantor gravou três LPS, incluindo Você, a música e Cauby, quando lançou sua interpretação mais famosa: Conceição.
 
Cauby Peixoto e Yara Sales em 1955
 
Ele seguia trabalhando e fazia uma turnê ao lado de Ângela Maria, outro respeitável nome da cena artística que já foi homenageada por Neymar quando completou 60 anos de carreira. O próximo show dos dois com o espetáculo que lembrava os 120 anos de música, sendo 60 de cada carreira, estava marcado para sábado, (21) na Capital Paulista.
Sua voz era caracterizada pelo timbre grave e aveludada, mas principalmente pelo estilo próprio de cantar, que incluía extravagância e penteados excêntricos.

Além do dom para música o cantor também tinha o estilo inconfundível que misturava glamour e bom humor, chegando inclusive a ser chamado de Elvis Brasileiro pela revista americana "Time".
 
Cauby-Peixoto, Angela-Maria, Chacrinha
no Programa Buzina do Chacrinha.
 
 
Morreu na noite de 15 de maio de 2016 em São Paulo, após dar entrada no Hospital Sancta Maggiore.O cantor era torcedor fanático do Corinthians.
 

CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO
CAUBY - ETERNAMENTE - SHOW OFICIAL COMPLETO.
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE
 
DA ATRAÇÃO DIVULGA
 
 
 
 
 
HOMENAGEM DO
 
 
 
 
 
 
SAIBA MAIS SOBRE CAUBY PEIXOTO
NO SITE WIKIPEDIA, CLICAR NO LINK:
 
 
 
COMENTÁRIOS 


 
Cauby Peixoto marcou pela força de sua interpretação... Muito talentoso, com um timbre de voz poderoso.  Foi um dos maiores cantores que já ouvi na vida.  Era excepcional mesmo, podemos dizer com plena convicção: "Foi uma das maiores personalidades do mundo da Música Popular Brasileira". Em resumo: Um gênio.
 
Alberto Araújo
editor do Focus.




*************************************


 
 
Alberto!!! É tanta perda, que mastiga a emoção do mendigo; Que vem até nós e nos oferece o precário alimento do seu dia!!! Talvez uma lágrima, ou quem sabe!!! Uma triturada ventania da fome do seu coração; Cauby, se foi, Cauby ficou; É uma lenda!!! Pois só ele sabia ser Cauby!!!

Sinto-me tola, em não pensar no singelo barco de papel, que segue aprumado no mar do infinito.

Valeu, Cauby!!!

Angela.



************************************* 
 
 
 

CAUBY PEIXOTO será sempre para os brasileiros que o admiravam, O REI DA VOZ. E Niterói com sua morte, está sendo conhecida internacionalmente, pela divulgação de todas as mídias, como a terra natal dele.
O FOCUS PORTAL CULTURAL está de parabéns pela matéria do NOSSO Cauby!
 
Ernesto Guadalupe - GUADÁ
Jornalista e relações públicas.
 
 
**************************************************

 
 
 

Um comentário:

  1. Cauby Peixoto,será sempre para os brasileiros que o admiravam,o REI da VOZ.E Niterói com sua morte,está sendo conhecida internacionalmente,pela divulgação de todas as mídias,como a terra natal dele.O FOCUS PORTAL está de parabéns pela matéria do NOSSO Cauby! Ernesto Guadalupe - GUADÁ -Jornalista e relações públicas.

    ResponderExcluir