terça-feira, 3 de maio de 2016

CELEBRANDO OS 100 ANOS DE NASCIMENTO DE EDITH PIAF, O THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO APRESENTA O ESPETÁCULO “PIAF! O SHOW” NO DIA 04 DE MAIO DE 2016.

 

O show faz parte da comemoração oficial do 100º aniversário do nascimento de Edith Piaf, cujo evento foi realizado em dezembro de 2015 em Paris.
Inspirado no filme vencedor do prêmio La Môme e grande sucesso em todo o mundo, PIAF! O Show conta a incrível história de vida e da carreira da inesquecível diva da música Edith Piaf através de todas as suas canções de sucesso, interpretadas pela voz incrível de Anne Carrere. O espetáculo é composto por dois atos de 45 minutos.
 
O público é levado a uma viagem pelas ruas de Montmartre e Olympia Salão ambientada na Paris de 1950 e no melhor clima “La Vie en Rose” (o maior sucesso da diva). Fotos e imagens inéditas de Edith Piaf, bem como a tradução em Inglês das letras para melodias contando as histórias de Edith, serão compartilhadas através de um audiovisual inovador.
 
 
Local do espetáculo:
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Endereço: Praça Floriano, S/N - Centro.
Cidade: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
 
Edith Piaf - cantora e atriz
 
Édith Giovanna Gassion ou simplesmente, Édith Piaf  nascida em Paris no dia 19 de dezembro de 1915 e falecida em Plascassier no dia 10 de outubro de 1963, foi uma cantora francesa de música de salão e variedades, mas foi reconhecida internacionalmente pelo seu talento no estilo francês da chanson.
 
O seu canto expressava claramente sua trágica história de vida. Entre seus maiores sucessos estão "La vie en rose" (1946), "Hymne à l'amour" (1949), "Milord" (1959), "Non, je ne regrette rien" (1960). Participou de peças teatrais e filmes. Em junho de 2007 foi lançado um filme biográfico sobre ela, chegando ao cinemas brasileiros em agosto do mesmo ano com o título "Piaf – Um Hino Ao Amor" (originalmente "La Môme", em inglês "La Vie En Rose"), direção de Olivier Dahan.
 
Édith Piaf está sepultada na mais célebre necrópole parisiense, o cemitério do Père-Lachaise. Seu funeral foi acompanhado por uma multidão poucas vezes vista na capital francesa. Hoje, o seu túmulo é um dos mais visitados por turistas do mundo inteiro.
 
Segundo a pesquisa da BBC: Le plus grand français, Édith Piaf foi considerada a 10ª maior francesa de todos os tempos.
 
 
 
(CLICAR NA IMAGEM PRA ASSISTIR AO VÍDEO)
 

 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário