quarta-feira, 11 de maio de 2016

LANÇAMENTO DO LIVRO EU NÃO SEI O NOME DAS COISAS DE LU RODRIGUES NO ESCRITORES AO AR LIVRO. CONFIRA.

 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 

 
 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
 
 
 

A escritora Lucienne Tinoco Rodrigues (Lu Rodrigues) lançou no Quiosque do Escritores Ao Ar Livro o livro de poesias Eu não sei o nome das coisas. O lançamento aconteceu no último domingo, 8 de maio, e contou com a presença do coordenador e publicitário Paulo Roberto Cecchetti, amigos  da escritora, jornalistas, professores, além de membros daquela associação.

O livro Eu não sei o nome das coisas, em sua segunda edição, traz poesia sobre o amor e a observação do cotidiano e das pessoas. Considerado um marco importante para a poesia brasileira. O prefácio é da escritora e filósofa Dília Gouveia e as "orelhas" da professora de Literatura Brasileira Anélia Montechiari Pietrani. As duas publicações contaram com projeto gráfico de Mauro Carreiro Nolasco, editor da Parthenon.


 "Uma só talagada, o devorei. E a primeira expressão que me veio: É absolutamente intenso. Múltiplos momentos raros adentraram na alma e seguiram pulsando feitos alimentos vivos.
 
Reflexões contidas de clarões e lucidez. Estas são as singulares sensações que chegaram e ficaram ao ler Eu não sei o nome das coisas.
 
É um livro de que fala de amor, de entrega turbilhonada. É uma viagem íntima e sensível que nos leva a ver a vida de uma maneira consciente e apurada. As imagens, as emoções, as estações assinaladas de reminiscências são ocasiões que mais dão sabor aos escritos dessa poetisa sentimental.
 
É rico de mensagens, de amor às pessoas, lugares e coisas. Podemos dizer que é uma mensagem emocionada e aberta aos clarões da vida. Um cantar em voz alta que simbolicamente é tão bem retratado por Lu Rodrigues".
 
Destacou sobre o livro, editor do Focus Portal Cultural, o jornalista Alberto Araújo.

 
Lu Rodrigues - escritora.
 

SOBRE A AUTORA

Lucienne Tinoco Rodrigues nasceu em Itaperuna, Estado do Rio de Janeiro, em 1953. Formou-se em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia de Itaperuna e ensina História nas redes municipal e estadual em Duque de Caxias. Da Literatura e seus personagens, se identifica com as angústias e dores: "elas me consolam e me libertam".

 
ALGUMAS IMAGENS DO LANÇAMENTO



A escritora Lu Rodrigues
 entre vários amigos do Escritores Ao Ar Livro.

Lia Trócilo.

 
Vera Magalhães.

Robert Preis.


 
 
Cecchetti e GUADÁ.

Praça Getúlio Vargas - Icaraí.
Local do Lançamento.


Lu Rodrigues declama
o seu poema RAP DA MULHER.
 
 
 
VEJA MAIS IMAGENS NO LINK:
 
 
 
 
 
 
REALIZAÇÃO
 
 
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 

 
 
 
 

Um comentário:

Lu Rodrigues disse...

Alberto,obrigada pela cobertura do lançamento de meu livro na praça Getúlio Vargas,nos Escritores ao Ar livro,o vídeo, as fotos e suas impressões sobre o livro. Sinto me honrada por ter estado nesse grupo e ter tudo registrado por você, profissional que valoriza a arte,está entre os veteranos,além de ser um deles. Um abraço. Lu Rodrigues.