terça-feira, 5 de julho de 2016

A ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS NO JORNAL O GLOBO, NA COLUNA DE LUIZ ANDRÉ ALZER. CONFIRA.

 


A ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS NO
 JORNAL O GLOBO,
COLUNA DE LUIZ ANDRÉ ALZER EM 05-06-16
 
 

 
 
COMENTÁRIOS
 
 
Caro confrade Alberto Araújo, mais uma vez você participa da divulgação da nossa ANL. É acadêmico dessa estirpe que procuramos para integrar nosso quadro. E você chegou em boa hora! Abraço,
PRCecchetti.
 
******************************
 
É muito importante para a Academia Niteroiense de Letras a divulgação de suas atividades. Por isso, nossos agradecimentos a Luiz André Alzer do Jornal O Globo pela iniciativa da reportagem sobre a ANL e a Alberto Araújo do Focus Portal Cultural que reproduziu a notícia.
Márcia Pessanha
 
******************************
 
 
A Academia Niteroiense de Letras - ANL é uma das trincheiras da cultura niteroiense. Tem como presidente o escritor, professor e jornalista, Roberto Santos hoje afastado por motivos pessoais e sua vice-presidente, Márcia Pessanha responde pela presidência, exercendo-a com muita lisura e competência. Niterói é um celeiro de escritores, professores e jornalistas de primeira linha.
 
A prefeitura de Niterói bem que poderia ajudar à ANL funcionar nos dias da semana. Seria uma verba muito bem investida na cultura de Niterói. Os niteroienses, intelectuais e os acadêmicos agradeceriam!
José Ernesto Cardoso Guadalupe - Guadá.
 
*******************************
 
Há bem pouco tempo tive o prazer de conhecer, pessoalmente, os membros dessa iluminada Casa de Horácio Pacheco. Ali, as letras fluminenses se perpetuam na passagem das gerações e marcam um indelével legado de história e literatura. Os meus parabéns à atual presidente da ANL, professora, doutora Márcia Maria de Jesus Pessanha e a todos os seus integrantes.
 
Hilário Francisconi.
 
*******************************
 
Neste mês de julho a direção da Academia Niteroiense de Letras dará posse ao escritor e jornalista, Hilário Francisconi. Já no início de agosto o escritor, Jornalista, artista plástico, publicitário, músico e empresário, Edgard Fonseca tomará posse na academia dando sequência aos trabalhos de preenchimento das cadeiras vagas.
 
É a academia mostrando à cidade, ao Estado Rio de Janeiro e ao BRASIL que em Niterói existem intelectuais merecedores da honraria que assumirão. A diretoria da academia merece dos intelectuais da cidade todo reconhecimento pelo belíssimo trabalho que vem fazendo pela cultura de Niterói.
 
Parabéns à todos!
José Ernesto Cardoso Guadalupe - Guadá.
 
***********************************
 
 
 
 APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 

5 comentários:

  1. É muito importante para a Academia Niteroiense de Letras a divulgação de suas atividades.
    Por isso, nossos agradecimentos a Luiz André Alzer do Jornal O Globo pela iniciativa da reportagem sobre a ANL e a Alberto Araújo do Focus Portal Cultural que reproduziu a notícia. Márcia Pessanha

    ResponderExcluir
  2. A Academia Niteroiense de Letras - ANL é uma das trincheiras da cultura niteroiense.Tem como presidente o escritor,professor e jornalista,Roberto Santos hoje afastado por motivos pessoais e sua vice-presidente,Márcia Pessanha responde pela presidência,exercendo-a com muita lisura e competência.Niterói é um celeiro de escritores,professores e jornalistas de primeira linha.A prefeitura de Niterói bem que poderia ajudar à ANL funcionar nos dias da semana.Seria uma verba muito bem investida na cultura de Niterói.Os niteroienses,intelectuais e os acadêmicos agradeceriam!

    ResponderExcluir
  3. Há bem pouco tempo tive o prazer de conhecer, pessoalmente, os membros dessa iluminada Casa de Horácio Pacheco. Ali, as letras fluminenses se perpetuam na passagem das gerações e marcam um indelével legado de história e literatura. Os meus parabéns à atual presidente da ANL, professora, doutora Márcia Maria de Jesus Pessanha e a todos os seus integrantes.

    ResponderExcluir
  4. Neste mês de julho a direção da Academia Niteroiense de Letras dará posse ao escritor e jornalista,Hilário Francisconi.Já no início de agosto o escritor,Jornalista,artista plástico,publicitário, músico e empresário,Edgard Fonseca tomará posse na academia dando sequência aos trabalhos de preenchimento das cadeiras vagas.É a academia mostrando à cidade,ao E.R.J e ao BRASIL que em Niterói existem intelectuais merecedores da honraria que assumirão.A diretoria da academia merece dos intelectuais da cidade todo reconhecimento pelo belíssimo trabalho que vem fazendo pela cultura de Niterói.Parabéns à todos!

    ResponderExcluir
  5. Caro Confrade Alberto Araújo, mais uma vez você participa da divulgação da nossa ANL. É acadêmico dessa estirpe que procuramos para integrar nosso quadro. E você chegou em boa hora! Abç,
    PRCecchetti

    ResponderExcluir