sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A AUTORNARRAÇÃO BRASILEIRA DE ROBSON LEMOS ILUSTRA A SALA DE CULTURA LEILA DINIZ EM NITERÓI. CONFIRA.

 



 
 
A autonarração brasileira de
Robson Lemos
ilustra a Sala de Cultura Leila Diniz


A exposição que agita a Sala de Cultura Leila Diniz entre os dias 17 de agosto e 16 de setembro traz um conjunto de pinturas do niteroiense Robson Lemos. “Narrativas pictóricas: trajetórias ensimesmadas” reúne obras que remetem a experiências vividas no seu país de origem, o Brasil. 
 
 
   

Com uma vida inteira direcionada às artes, Robson Lemos já trabalhou com restaurações de casas e produção de shows em Nova York. Depois de trinta anos vivendo em outro país, o artista resolveu voltar ao Brasil. A partir daí, passou a retratar, através de pinturas, todas cheias de cor, uma autonarração pessoal detalhando acontecimentos que marcaram seu retorno.



 

Há onze anos, tive uma pancreatite e fui obrigado a ‘pegar leve’ na minha profissão. Decidi me dedicar ao que eu mais amava fazer e me redescobri na pintura. Antes eu me considerava economista e hoje sou artista. Passei a pintar compulsivamente, dia e noite. Esse trabalho que vou expor na Sala de Cultura Leila Diniz foi feito com muito carinho e dedicação” – declarou o artista.




Robson Lemos trabalha com artes naif, técnica destinada aos pintores sem preparação acadêmica, porém conhecidos por pintarem com a alma. O excesso de cores, a brasilidade e alegria também são destaque nas obras do artista. O evento de abertura da exposição acontece no dia 17 de agosto, às 18h.


 
 
Entrada franca.
 



 
 

SERVIÇO


Exposição “Narrativas pictóricas: trajetórias ensimesmadas”
 

Data: 17/08 a 16/09/2016
Rua Professor Heitor Carrilho, 81
– Centro – Niterói - RJ - Brasil.

Horário de visitação:
segunda à sexta-feira,
das 10h às 17h

 
ENTRADA FRANCA


 
 
 

APOIO NA DIVULGAÇÃO





 
 
 
 
 
 
 
 
 COMENTÁRIOS





Robson Lemos é um valor inestimável para pintura NAIFE em nosso estado. Cores, temas e formas ricas de brasilidade compõem uma obra que deve constar da iconografia brasileira. Dica excelente para todos os amantes das artes plásticas.
 
LUIZ CARLOS LEMME.
 
 
 
************************
 
 



Continue sempre assim.
Amamos suas informações.


Matilde Carone Slaibi Conti
 
 
***************************



 
 


2 comentários:

  1. Robson Lemos é um valor inestimável para a pintura NAIFE em nosso estado. Cores, temas e formas ricas de brasilidade compõem uma obra que deve constar da iconografia brasileira. Dica excelente para todos os amantes das artes plásticas.

    ResponderExcluir
  2. Matilde Carone Slaibi Conti12 de agosto de 2016 às 14:37

    Continue sempre assim.Amamos.

    ResponderExcluir