terça-feira, 9 de agosto de 2016

ALICE FONTANELLA E ROMEO SAVASTANO EM CONCERTO LÍRICO NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI. CONFIRA.

ALICE FONTANELLA E ROMEO SAVASTANO
NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI.

 
 
 
 
 
Na quarta-feira, 17 de agosto de 2016, o Teatro Municipal de Niterói abre suas cortinas para "Concerto Lírico", a partir das 19h.

A cantora lírica Alice Fontanella (mezzo-soprano), acompanhada por Romeo Savastano (piano e direção musical), convida o público a passear por várias culturas, idiomas, estilos e países.
 
Nesse espetáculo, são apresentadas canções e árias de óperas em francês, italiano, alemão, russo, tcheco, norueguês, espanhol e português, de compositores como canções de R. Strauss, Augustin Lara, F. Lehar, Hahn, Debussy, Tosti, Rossini, assim como árias de óperas de Tchaikovsky, Bizet e Saint-Saens cantadas no idoma original. A apresentação ficará por conta de Rosane De Paula. Imperdível!!!
 
 
Alice Fontanella  -  mezzosoprano
e Romeo Savastano  -  diretor musical e pianista.
 
 
UM POUCO SOBRE ALICE FONTANELLA
 
Alice Fontanella - Mezzosoprano carioca de 24 anos, começou seus estudos de canto aos 14 anos, com Romeo Savastano, com quem estuda até hoje técnica vocal e repertório lírico e camerístico. Vem se apresentando com grande sucesso em recitais no Rio de Janeiro e Niterói. Alice vem aperfeiçoando sua técnica constantemente.
 
Em 2015 aperfeiçoou-se em aulas particulares com o maestro Massimiliano Carraro em Curitiba, e em setembro do mesmo ano, participou do masterclass com a grande soprano Monserrat Caballe, em Zaragoza - Espanha, tendo sido a única brasileira selecionada para o masterclass do mesmo ano com Caballe. Em 2016, aperfeiçoou-se em aulas de repertório operístico com o professor e diretor do Conservatório Giuseppe Verdi Vittorio Terranova, em Milão – Itália.
 
UM POUCO SOBRE ROMEO SAVASTANO
 
 
Romeo Savastano - aluno da insigne professora Ruth Vianna no Conservatório de Música de Niterói, na classe de piano. Diplomado em Engenharia Elétrica e Também no curso superior de piano da Escola de Música da UFRJ, onde estudou canto lírico com a professora Diva Abalada. De 1987 a 1989 aperfeiçoou-se em técnica vocal e repertório lírico na classe da professora Floriana Cavalli em Milão, Itália, como bolsista do CNPQ.

 
 
Vem desenvolvendo seu trabalho como professor de técnica vocal e repertório, em Niterói, tendo formado diversos novos valores que despontaram no cenário nacional. Já dirigiu musicalmente e acompanhou ao piano vários concertos e espetáculos encenados em Niterói, Rio, São Paulo, Vitória, Petrópolis e etc..
 
 
(Clicar para ampliar)
 
 
SERVIÇO
Concerto Lírico
Data: quarta-feira, 17 de agosto de 2014
Horário: 19h
Duração mínima: 100 minutos
Ingresso: R$ 20,00
Classificação etária: Livre
 
 
 
Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Niterói - RJ - Brasil
Informações pelo telefone: (21) 2620-1624
 

CLICAR NO LINK
A VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

http://culturaniteroi.com.br/agenda/arq/agenda.pdf

 
 
 
 
 
 APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário