terça-feira, 16 de agosto de 2016

ASPI - UFF - SARAU VESPERTINO - CONCERTO LÍRICO COM PIANISTA ROMEO SAVASTANO E ALUNOS. CONFIRA.

 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 

 


A ASPI-UFF em Niterói realizou em seu auditório o SARAU VESPERTINO "CONCERTO LÍRICO” com alunos e acompanhamento ao piano do diretor musical professor Romeo Savastano com o espetacular sucesso. O acontecimento reuniu personalidades do mundo cultural, associados e convidados.  Inclusive esta revista eletrônica esteve presente ao recital e trouxe para você as imagens disponibilizadas no You Tube no Canal do Focus Portal Cultural.  Para acessar, basta clicar no link:

 
 

 
ASPI - uFF - Niterói - RJ.


 
A ASPI-UFF - Associação dos Professores Inativos da Universidade Federal Fluminense vem ganhando destaque em nossa cidade a cada dia pelo seu admirável trabalho, em prol da cultura e educação. No dia 28 de julho (quinta-feira), mais uma culminância abalou os turnos vespertinos da entidade, trouxe para os presentes e associados o CONCERTO LÍRICO em sua sede, situada na Rua Passo da Pátria, 09 - São Domingos - Niterói - RJ - Brasil.
 
Obedecendo ao protocolo da programação, primeiro ouvimos as palavras da Presidente Aydil de Carvalho Preis que fez em breve palavras à apresentação do grupo lírico, principalmente frisando, ao talento do importante professor do cântico lírico, Romeo Savastano. Em seguida aconteceu a exposição do Sarau.
 
SOBRE OS COMPONENTES
E AS MÚSICAS DO CONCERTO LÍRICO
 
 
O quinteto constituído pelo prof. Romeo Savastano que assinou a direção musical, o acompanhamento ao piano e os seus alunos de canto lírico: Alice Fontanella; Cristina Couto; Rosana Maragno; Will Martins; trouxe para os assistentes ouvirem e se divertirem uma variedade de músicas executadas ao piano e voz: Eis, algumas das composições apresentadas:
 
Barcarola - Os Contos de Hoffmann - Jacques Offenbach com as interpretações de Alice Fontanella e Rosana Maragno; Singela Canção de Maria - Babi de Oliveira com o tenor Will Martins; Signore Ascolta - Puccini / Turandot  e A Viúva Alegre - Vilja - composição: Franz Lehár - Intérprete: Cristina Couto; Marechiare - composição:Francesco Paolo Tosti - Intérprete: Alice Fontanella;   Serenata - composição de Alberto Costa com a intérprete Rosana Maragno; With a song in my heart - Richard Rodgers com Will Martins, dentre tantas.
 
Foi nesse clima descontraído que o professor Romeo Savastano e seus alunos  atuaram brilhantemente. Ao todo o Sarau contou com 15 apresentações e foi um sucesso.
 
Na ocasião, o tenor Will Martins foi homenageado pelo artista plástico Robert Preis, o artesão o presenteou com uma figura em argila, a face do cantor lírico retratada na escultura em formato de um medalhão, com a dimensão de 26 cm de diâmetro. Impressionante!  Como o rosto do Will ficou parecido.
 
Após o recital, todos puderam desfrutar de um delicioso chá, entre uma boa conversa e muitas risadas... Digam-me que esse programa não é um happy hour delicioso para os nossos corações e mentes?
 
Caro leitor foculista, não deixe de apreciar no Canal You Tube, todas as músicas postadas na íntegra no vídeo produzido por este Portal, por sinal, todas as canções foram muito bem interpretadas.  
 
 
ASPI - uFF
 
 
Associação dos Professores Inativos da Universidade Federal Fluminense - ASPI - UFF, criada em 14 de julho de 1992, tem como finalidade apoiar a defesa de direitos e qualidade de vida de seus associados - cerca de 600 - entre professores aposentados e pensionistas da UFF.
 
 
Entidade de caráter cultural, técnico-cientifico e de lazer, a ASPI promove uma variada gama de atividades socioculturais, abertas também à comunidade, como Saraus Vespertinos, palestras, cursos diversos, passeios, além do Almoço de Confraternização mensal.
 
 
Destacam-se, ainda, o Coral "Cantar é Viver" e o informativo mensal ASPI-UFF de Notícias. Desde 1997, possui os títulos de Utilidade Pública, nos âmbitos estadual e municipal (Leis nº 2.766 e nº 1.567, respectivamente).
 
ENDEREÇO
Rua Passo da Pátria 19, São Domingos,
Niterói - RJ - Brasil.
Tel.: 21 2622-1675 e 2622-9199.
 
 
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Aydil de Carvalho Preis
1º Vice-Presidente: Lúcia Molina Trajano da Costa
2º Vice-Presidente: Ilka Dias de Castro
Secretária Geral: Magaly Lucinda Belchior da Mota
Secretária Adjunta: Nilza Simão
Tesoureira Geral: Dalva Regina dos Prazeres Gonçalves
Tesoureira Adjunta: Léa Souza Della Nina
 
 
 
Importante frisar: TODOS os eventos são de livre acesso ao público.

 
 
ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO

 
 
 
Aydil de Carvalho Preis - Pres. ASPI-uFF
(Momento em que inicia os trabalhos).

Rosane De Paula - apresentadora.

Romeo Savastano (piano),
Alice Fontanella e Rosana Maragno.

Parcial do Público presente.

Will Martins - tenor
(Momento de sua apresentação).

Cristina Couto - soprano.
(Momento de sua apresentação).

Alice Fontanela (mezzo-soprano).
(Momento de sua apresentação).

Rosana Maragno - soprano.
(Momento de sua apresentação).

Romeo Savastano (pianista) 
e Will Martins - (tenor)


Outro ângulo do público presente.




O tenor Will Martins é homenageado pelo
artista plástico Robert Preis.
(assista ao vídeo).


A presidente Aydil Preis
momento em que encerra os trabalhos.


 
Os componentes do Concerto Lírico
posam para as câmeras do
Focus Portal Cultural.


 
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário