sábado, 6 de agosto de 2016

CEARENSE É FINALISTA DO PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA 2016. CONFIRA.


 

Tércia Montenegro - escritora.



 
Os 20 finalistas da edição 2016 do Prêmio São Paulo de Literatura acabaram de ser anunciados. O prêmio é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. Entre os finalistas, uma é a cearense Tércia Montenegro, do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará (UFC).
 
Tércia está concorrendo na submodalidade “Autor Estreante com até 40 anos”, com prêmio de R$ 100 mil. O livro da escritora cearense é Turismo para Cegos, da Editora Cia. das Letras – Schwarcz.


Além de Tércia, três finalistas são nordestinos, que concorrem na categoria “Melhor Livro do Ano”, com prêmio de R$ 200 mil.
 
Na categoria “Melhor Livro do Ano” concorrem os autores João Almino, do Rio Grande do Norte, radicado no Distrito Federal, com o romance Enigmas da Primavera, da Editora Record, Raimundo Carrero, de Salgueiro (PE), com o livro O Senhor Agora Vai Mudar de Corpo, da Editora Record e Santana Filho, de Balsas (MA), com A Casa das Marionetes, da Editora Reformatório. No total, 10 autores concorrem nessa categoria.

 
O Prêmio de São Paulo de Literatura foi criado em 2008 e é o maior do país em valor individual e tem como principais objetivos, além de incentivar a leitura, incentivar a produção literária de qualidade, apoiar e valorizar novos autores e editoras independentes.

 
Já teve participação de mais de 1.200 livros e premiou 19 romances, ajudado a  dar visibilidade às obras premiadas e aos livros e autores finalistas.

 
Ao todo são 20 finalistas, além da Cearense, três nordestinos estão na disputa pelo prêmio.


 
 *******************************
 
 
 
Mas ela é uma ótima escritora, merece!!!
Belvedere Bruno
jornalista e escritora/Niterói-RJ
 
 
*******************************
 
 
 
 
 
 
 APOIO CULTURAL NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CRÉDITO: Ana Clara Jovino em Literatura

4 de agosto de 2016 às 06:00

 

FONTE:


 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário