segunda-feira, 15 de agosto de 2016

CONVITE PARA "POESIA NO PARQUE - AMAZONAS, PÁTRIA POÉTICA" - SARAU E AUTÓGRAFOS DOS AUTORES RENATO AUGUSTO FARIAS DE CARVALHO E ASTRID CABRAL.

 
 

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro
 
Apresentam

 
POESIA NO PARQUE:
"AMAZONAS, PÁTRIA POÉTICA"  
SARAU E AUTÓGRAFOS DOS AUTORES:
RENATO AUGUSTO FARIAS DE CARVALHO
E ASTRID CABRAL.
 
 
 
 
 
ORGANIZADORES:
Roteiro: Cristiana Seixas
Curadoria: Ninfa Parreiras

 
 

LEITORES:
Alexsander de Carvalho, Andréa Apa, Andrea Gomes, Andrea Taubman, Claudio Pontual, Cris Furtado, Cristiana Seixas, Drica Marinho, Edmar Facó, Edméa Campbell, Fernanda Fernandes, Ismar Barbosa, Jeanne Gomes, José Matos, Juliana Borel,  Marcela Fernandez, Martha Gomes, Ricardo Benevides, Sílvia Carvão, Sol Mendonça, Suzana Vargas, Tânia Barroso, Vera Bastos, Zulmira B. Amador.
 
"AMAZONAS, PÁTRIA POÉTICA" este é o vocativo usado pela curadora Ninfa Parreiras para convidar os amigos e apreciadores da arte poética a participarem do sarau POESIA NO PARQUE.
 
O cenário não poderia ser mais deslumbrante: a roda de poesia acontece no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas no Rio de Janeiro, um lugar extasiante que guarda a arquitetura de época.
 

O sarau será realizado com mais de vinte leitores, e conta com o roteiro da escritora Cristiana Seixas.
 
Portanto, será no sábado, dia 20 de agosto de 2016, a partir das 10 horas, os organizadores se reunirão no Centro Cultural Municipal Parques das Ruínas para celebrar a poesia dos renomados poetas Renato Augusto Farias de Carvalho e Astrid Cabral.  O encontro será imperdível!!!
 
 
 
 
 
 
 
 
SOBRE O PARQUE DAS RUÍNAS
 
 
O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas é um parque público e centro cultural localizado no bairro de Santa Teresa na cidade do Rio de Janeiro, localizado nas ruínas do prédio que foi a casa da grande mecenas da Belle Époque carioca, Laurinda Santos Lobo.
 
 
Conhecida como a “marechala da elegância”, ela costumava reunir intelectuais e artistas nas dependências do palacete, hoje um projeto premiado do arquiteto Ernani Freire, que manteve a estrutura das ruínas agregando contemporaneidade à casa durante os trabalhos de renovação.
 
 
As ruínas do antigo palacete passaram por um processo de restauro e impermeabilização minucioso.
 
 
O espaço apresenta programação cultural variada. O local apresenta uma vista panorâmica para a Baía de Guanabara, de um lado, e para o centro da cidade, do outro lado. Com o Rio de Janeiro aos seus pés, o mirante é um bom local para se entender a geografia da cidade, do alto de Santa Teresa.
 
 

 

 

 
POESIA NO PARQUE
 
Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas

DATA: 20/08/2016 das 10 às 12 horas

ENDEREÇO: Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa.

Rio de Janeiro - RJ - Brasil.

 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 






Um comentário:

  1. Matilde carone Slaibi Conti15 de agosto de 2016 às 23:56

    Muito sucesso para o meu especial amigo Renato
    Imagino como será esplendorosa essa Pátria Poética - Amazonas.
    Maravilha!

    ResponderExcluir