quarta-feira, 3 de agosto de 2016

RAQUEL NAVEIRA FESTEJA SUA OBRA JARDIM FECHADO - UMA ANTOLOGIA POÉTICA - COMEMORANDO OS SEUS 30 ANOS DE CARREIRA. CONFIRA.

 
 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
 
 
Lançamento da obra
Jardim Fechado – Uma antologia poética”.
 
 
 
A escritora mato-grossense Raquel Naveira desde criança se apaixonou pelas palavras, pela escrita e pelos livros. Fez desse dom um ofício. Comemorou recetemente o lançamento da coleção dos melhores poemas de seus 30 anos de carreira, intitulada “Jardim Fechado – Uma antologia poética”.
 
Clicar no link:
 
 

 
Editado pela Vidráguas e com apoio da Secretária de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), o livro é dividido em 15 capítulos.
 
Segundo Naveira, em cada capítulo há uma pequena introdução, informando ainda sobre quais prêmios a obra foi indicada. A autora explica que sempre teve uma relação de amor com a poesia e sempre procurou viver dela.
 

Raquel Naveira - escritora

 
– Foi uma escolha que sempre busquei e quis. Eu acho que os dons que Deus nos dá são irrenunciáveis. Acredito muito que essa é minha missão – afirma.

 
 
Raquel diz que ver seus 30 anos de carreira transformados em um livro é algo único, maravilhoso e indescritível. Ela relata ter percorrido um longo caminho até chegar nesse momento e que o seguiu sempre olhando em frente. A poeta explica também que não vê o material como um ponto final no trabalho. “Eu quero continuar publicando mais e mais poesias”.
 

Raquel Naveira - escritora e poetisa.



 
Sobre Raquel Naveira:
 
 

Nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Formou-se em Direito e em Letras pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB/MS), onde exerceu o magistério superior, desde 1987 até 2006, quando se aposentou e mudou para São Paulo, onde permaneceu por dez anos. Doutora em Língua e Literatura Francesas pela Universidade de Nancy, França. Mestre em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP. Apresentadora do programa literário “Prosa e Verso” pela TV UCDB (2000-2006) e do “Flores e Livros” pela UP TV e pela ORKUT TV. Pertence à Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, à Academia Cristã de Letras de São Paulo e ao PEN CLUBE DO BRASIL.
 
É palestrante, dá cursos de Pós-Graduação e oficinas literárias. Escreveu vários livros, entre eles: ABADIA (poemas, editora Imago,1996) e Casa de Tecla (poemas, editora Escrituras, 1999), finalistas do Prêmio Jabuti de Poesia, da CBL.
 
Os mais recentes são os livros:
 
Literatura e Drogas – E Outros Ensaios” (Rio de Janeiro: Nova Razão Cultural, 2007); o de crônicas, “Caminhos de Bicicleta” (São Paulo: Miró, 2010);
 
o de poemas, “Sangue Português: Raízes, Formação E Lusofonia” (São Paulo: Arte&Ciência, 2012);
 
e o de ensaios “Quarto de Artista” (Rio de Janeiro: Íbis Libris, 2013).
 
No gênero infantil escreveu “Guto e Os Bichinhos” 1 e 2 (Campo Grande/MS:Alvorada, 2012) e “Dora, A Menina Escritora” (Campo Grande/MS:Alvorada, 2014). 
 
Contato para adquirir o livro “Jardim Fechado – Uma antologia poética”:  raquelnaveira@gmail.com 
 
 
 

************************************




MATÉRIA TAMBÉM POSTADA NO SITE DA ALACE

CLICAR NO LINK:



http://academia-alace.blogspot.com.br/2016/08/lancamentos-de-livros-em-varias.html




 
 
 
ESTA É UMA  DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 

Um comentário:

  1. O seu Blog é para nós, muito mais importante. Já é até mesmo uma verdadeira tradição. Abraços.

    ResponderExcluir