sábado, 27 de agosto de 2016

ROCK IN RIO LANÇA PROJETO EM MANAUS PARA PLANTAR 1 MILHÃO DE ÁRVORES. CONFIRA.






 

Link do Canal Amazonialive.com.br
 

SHOW DO PLÁCIDO DOMINGOS AO VIVO
NO PALCO DO ROCK IN RIO - AMAZONAS - 2016.
 
CLICAR AQUI:

O projeto socioambiental Amazônia Live, do Rock in Rio, lançado sábado (27) em Manaus. Entre as atrações, está o tenor Plácido Domingo, que se apresentará, junto com a Orquestra Filarmônica do Amazonas, em um palco flutuante no Rio Negro para convidados.


Plácido Domingos - Tenor
 
O Amazônia Live pretende plantar mais de um milhão de árvores em 400 hectares de área desmatada da floresta amazônica nas cabeceiras do Rio Xingu. As sementes serão adquiridas com indígenas da região, para ajudar a fomentar a economia local, além de promover reflorestamento.
A estimativa do Rock in Rio é gerar aproximadamente R$ 700 mil em renda para as famílias coletoras de sementes e 50 empregos diretos nas atividades de assistência, preparação do solo e plantio.


 
Ivete Sangalo - cantora.
 
O show transmitido ao vivo. No palco de 400 metros montado na praia da Ponta Negra, o destaque será a cantora Ivete Sangalo. O diretor de eventos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Diyego Monzaho, diz que as apresentações foram idealizados em duas etapas.
 
Palco do Amazônia Live.
 
 
A primeira etapa é no meio do Rio Negro e lá a gente tem um show de TV, para a imprensa, onde estarão alguns convidados, imprensa internacional, e o show do Plácido Domingo com convidados, como Ivete Sangalo e o tenor Saulo Laucas, entre outros.
 
Paralelo a isso, a gente tem um evento na Ponta Negra que faz a transmissão desse show da balsa e a apresentação de bandas locais e o show da Ivete.
Compromisso
Quando anunciou o projeto, no dia 4 de abril, o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, disse que o número de árvores plantadas na Amazônia pode chegar a 3 milhões por meio do projeto. “Eu sinto que as pessoas não sabem como ajudar.


 

 
 
E o Rock in Rio vai explicar como ajudar. "A gente está assumindo o compromisso hoje de plantar 1 milhão de árvores, mas o Banco Mundial já anunciou outro milhão, nós temos alguns clientes e vamos chegar fácil aos 3 milhões de árvores plantadas em um investimento todo feito pela iniciativa privada”, disse Medina.

Andreas Kisser - guitarrista.


 
Além da importância socioambiental para a Amazônia, o diretor de eventos da Manauscult destaca os benefícios para a capital amazonense.
 
Acho que a importância desse projeto para Manaus é o desenvolvimento turístico, é o aquecimento da cadeia econômica da cidade, a gente está movimentando diversos setores. De alguma forma isso projeta a cidade internacionalmente e divulga diversas questões e belezas nossas tantos sociais como culturais. Acaba sendo uma forma de acesso do mundo à cidade de Manaus, ao Amazonas e à região amazônica”, disse Monzaho.



 
Os portões de acesso ao Amazônia Live serão abertos a partir das 15h. Também haverá shows de artistas e bandas locais como Alaídenegão, Marcelo Nakamura, Elias Moreira, Jéssica Stephens e Sinézio Rolim.



Plácido Domingos Junior - tenor.



Apesar de ser fechado para convidados, o show de lançamento do Amazônia Live, com o Tenor Plácido Domingo, poderá ser assistido, a partir das 18h30, em quatro telões instalados na Ponta Negra. Ivete Sangalo se apresenta por volta de 21h.  A praia estará fechada para banho neste sábado como parte do esquema de segurança montado para o evento.
 
Ivete Sangalo e Plácido Domingos.
 
Depois de lançar o DVD "Ivete Sangalo Acústico em Trancoso", a cantora Ivete Sangalo se prepara para mais uma novidade: uma apresentação inédita em sua carreira.
 
Neste sábado (27) ela desembarca em Manaus (AM) e canta em um palco flutuante no Rio Negro, coração da Floresta Amazônica. Na ocasião Ivete será acompanhada de Plácido Domingo, da Orquestra Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas.
 
A apresentação faz parte do Amazônia Live, projeto social do Rock in Rio, e pretende chamar a atenção para as questões socioambientais relacionadas à floresta, além de plantar 1 milhão de árvores na Amazônia em cerca de 400 hectares de área afetada pela desflorestação.
 



 
Além da contribuição para a restauração da Amazônia, o projeto contribui também para o clima global. A apresentação será transmitida pelo canal Multishow.
 
Depois de cantar no Rio Negro, Ivete segue para a Praia de Ponta Negra, também em Manaus, quando faz um show aberto ao público.
O Rock in Rio foi criado em 1985 e é considerado o maior evento de música e entretenimento do mundo.
Portugal, Brasil, Reino Unido, Holanda, Espanha, Rússia. Estes são alguns dos países que já contribuíram e estão de alguma forma conectados ao Amazonia Live. Rio de Janeiro; em Maio, seguimos para o Rock in Rio Lisboa, onde realizamos um leilão de guitarras com a ajuda de diversos artistas e embaixadoras, e toda a renda foi revertida para a doação de árvores.
 
 
Roberto Medina - empresário.
 
 "Queremos chamar a atenção para um problema mundial e que afeta o mundo todo, sem qualquer exagero. Este é o grande investimento de uma empresa privada, mesmo em um momento de crise, pensando em um retorno direto para o planeta, e não para uma causa própria. E o investimento não será apenas financeiro, mas também uma união de esforços, com o engajamento de famosos e anônimos em prol de uma causa social e ambiental”, detalha Medina. 


 
 
 
CLICAR AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO
(PROJETO ROCK IN RIO - AMAZONIA LIVE)
 
 


REALIZAÇÃO
 
 



 

 

 
 
 

APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 







FONTE:

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário