quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CONVITE PARA EVENTO COM O GRUPO "QUINTAL DO PAGODINHO” QUE HOMENAGEIA OS CEM ANOS DO SAMBA COM SHOW DO GRUPO TEMPERO CARIOCA NA SÉRIE “MPB NA ABL”. CONFIRA.



 
 

“Quintal do Pagodinho” homenageia, na Academia Brasileira de Letras, em sua série “MPB na ABL” de 2016, “A nobreza do samba – 100 anos de conquistas”, com show do grupo Tempero Carioca, formado pelos seguintes músicos: Evandro Lima (violão de 7 cordas e direção musical), Théo Santos (violão de 6 cordas), Serginho Procópio (Cavaquinho), Marquinho China (voz e percussão), Agrião (voz e percussão), Marcelo Pizzotti (voz e percussão), Nelsi Pelé (percussão), Marco Basílio (percussão), Zé Roberto, Brasil do Quintal, Marquinhos PQD e Dunga (vozes).

Criado pelo cantor Zeca Pagodinho, o “Quintal” tem a proposta de prestigiar os compositores responsáveis pelos seus maiores sucessos, de acordo com o produtor do show, Didu Nogueira: “Em um momento de pura inspiração e gratidão, Zeca proporcionou espaço e reconhecimento àqueles que o fazem, com suas composições, manter-se no topo das paradas de sucesso e vendagem. O grupo Tempero Carioca nasceu dessa ideia, independentemente de muitas de suas músicas serem destaque também nas vozes de Alcione, Beth Carvalho e Fundo de Quintal, entre outros. O espetáculo, portanto, apresentará o que há de melhor do samba de raiz brasileiro”.
 
 
Data: 05 de outubro de 2016, às 12 horas.
Local: Academia Brasileira de Letras
Teatro Raimundo Magalhães Jr.
Av. Presidente Wilson 203, Castelo,
Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Informações: (21) 3974- 2500


 

TEATRO RAIMUNDO MAGALHÃES JR.
 
 
 

 

O Teatro Raimundo Magalhães Jr. dispõe de 300 lugares e tem uma ocupação quase diária em função do calendário anual regular da Academia Brasileira de Letras. Além da sua programação habitual, a ABL permite que o TRMJ seja ocupado por outras entidades culturais, em dias e horários que não afetem os eventos culturais.

 

Patrocinado pela PETROBRAS, em 2007, o Teatro teve seu projeto arquitetônico todo reformado na gestão do acadêmico Marcos Vinicios Vilaça como presidente da Academia Brasileira de Letras. A reinauguração do espaço contou com o show "Gil Luminoso - voz e violão", de Gilberto Gil.







 
 
 
ENTRADA FRANCA
 
 

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: