terça-feira, 13 de setembro de 2016

CONVITE PARA I SEMANA INTERNACIONAL DE PIANO NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI. CONFIRA.


 
I SEMANA INTERNACIONAL DE PIANO NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
 
 

Niterói receberá, de 18 a 25 de setembro de 2016, 5 pianistas de diversas regiões, da Croácia, Lituânia, Rússia, Itália e Brasil, para a I Semana Internacional de Piano. E o palco escolhido para essa memorável semana musical, não poderia ser outro que não o Teatro Municipal de Niterói. De domingo a domingo, a programação inclui recitais e master classes em horários variados ao longo da semana. Ao todo serão 6 recitais e 2 master classes.

O evento promete ser uma imersão de música clássica para piano inspirada nos grandes festivais europeus como o Verbier (Suíça), Folle Jounée e La Roque D'Anthéron (França), entre outros, e colocar Niterói e o Brasil no mapa internacional de referências dos festivais de música clássica onde o piano é o protagonista. Os pianistas Oleg Marshev, Gintaras Janusevicius, Maja Matijanec, Duo Miroirs e Duo AMA proporcionarão ao público uma jornada de recitais de música clássica num panorama que abrange da música barroca à música moderna. 

Os recitais têm ingressos a R$ 30,00 e as master classes têm inscrições pelo e-mail:
 
 

Músicos convidados
 


Oleg Marshev -
Domingo, 18
Nascido em Baku na antiga URSS, Oleg Marshev, foi aluno do famoso Mikhail Voskresensky no Conservatório de Moscou, onde se formou com honras em sua graduação e Doutorado. Foi premiado em concursos internacionais no Canadá, Itália, Portugal, Espanha e EUA, confirmando a sua reputação já conhecida, a de um dos melhores talentos do piano russo de sua geração. O músico oferece uma master class na quarta, 21.


Duo Ama -
Segunda, 19 O Duo AMA, composto pelos pianistas brasileiros Mayer Goldenberg e Angela Passos, tem se apresentado em concertos e festivas no Brasil, América do Sul, EUA e Europa. Angela Passos é natural de Niterói, diplomada com bolsa de estudos no Wiener Meisterkurse em Viena (Áustria) e Bacharel em piano pela UFRJ. Carioca, Mayer Goldenberg é diplomado com bolsa de estudos no Wiener Meisterkurse, em Viena (Áustria) e estudou com Nivaldo Tavares, Sonia Goulart (Bacharelado em piano - UFRJ) e Licia Lucas.


Maja Matijanec -
Quinta, 22 Maja Matijanec nasceu em Zagreb (Croácia). Começou seus estudos aos seis anos de idade. Em 2002 se mudou para Milão (Itália). Formou-se e obteve o seu Mestrado no Conservatório Giuseppe Verdi. Estudou com dois grandes pianistas russos: Sijavush Gadjiev e Oleg Marshev. Em Linz, na Áustria obteve seu segundo mestrado. Venceu prestigiados concursos internacionais como: Anton Rubinstein (França) e "Cita 'di Piove di Sacco" (Itália).


Duo Miroirs -
Sexta, 23 O Duo Miroirs é formado pelos pianistas italianos Antonello D’Onofiro e Claudio Soviero, que, sob a orientação dos mestres Massimiliano Baggio e Emanuela Duo Piemonti, decidiram unir suas paixões pela música. Formados com honra na G. Verdi de Milão, o duo já venceu diversas competições nacionais e internacionais e se apresentou em países como Alemanha, Estados Unidos, Japão e Grécia.


Gintaras Janusevicius -
Sábado, 24 Pianista Lituano (nascido em Moscou), Janusevicius teve como mestres: Valentina Potejenko, Vale Kulikauskiene e Jurgis Bialobzeskis, na Escola Nacional de Artes MK Ciurlionis, Lituânia. Em 2004, mudou-se para Hanôver, Alemanha, onde continuou sua trajetória acadêmica com Vladmir Krainev e, mais tarde, Bernd Goetzke, entre outros notáveis pianistas. Chegou à fama em 2004 nas semi-finais do Concurso de Música Internacional de Montreal. O músico se apresenta no sábado, 24, e oferece uma master class na terça, 20.



 
PROGRAMAÇÃO DOS RECITAIS


Dia 18, domingo, às 19h -
Recital de abertura - Oleg Marshev 

 Dia 19, segunda-feira, às 20h – Duo AMA 

 Dia 22, quinta-feira , às 20h – Maja Matijanec

Dia 23, sexta-feira, às 20h – Duo Miroirs 

 Dia 24, sábado, às 20h – Gintaras Janusevicius

Dia 25, domingo, 19h –
Recital de encerramento com
a presença de todos os pianistas do festival.

Master Classes 


 Dia 20, terça-feira - Gintaras Janusevicius:
de 9h às 13h e 15h às 19h 

 Dia 21, quarta-feira - Oleg Marshev:
de 9h às 13h e 15h às 19h. 



 INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
Escreva para:
 
 
 



SERVIÇO
 



I Semana Internacional de Piano 2016 

 Data: De 18 a 25 de setembro

Ingressos: R$30,00 (Recitais)

Horário dos recitais:
De segunda a sábado às 20h, Domingo, às 19h

Classificação etária: livre

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro,
 
Niterói - RJ - Brasil.

Tel: (21) 2620-1624
 
 
 
 
 
APOIO CULTURAL NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE:

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cultura
Fundação de Arte de Niterói (FAN).
 
 

Um comentário:

  1. Uma programação imperdível!Parabéns ao PORTAL FOCUS pelas divulgações dos eventos culturais nas cidades de Niterói e do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir