terça-feira, 27 de setembro de 2016

CONVITE PARA LANÇAMENTO DO LIVRO: OS AVENTUREIROS DA SOLIDÃO DA ESCRITORA E FILÓSOFA DÍLIA GOUVEIA.

 
CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR
AO BOOK TRAILER DE
OS AVENTUREIROS DA SOLIDÃO
DE DÍLIA GOUVEIA.
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DA
EDITORA MUIRAQUITÃ.
 
 
 
 

 
 
Os Aventureiros da Solidão publicado pela Editora Muiraquitã da editora Labouré Lima é o primeiro volume da Coleção Diálogos Filosófico-Literários, a que se integram os quatro exemplares já publicados:
 
Nas Malhas do Devaneio – o dia em que Fernando Pessoa nos reinventou; Movidos pelo Desejo – Emma Bovary e Dr. Fausto: a danação da viagem; Do Assombro e do Provável – Clarice Lispector e Hamlet: o labirinto da consciência; Do Esplendoroso Caos – Dom Quixote e Nietzsche: a metamorfose do humano. Estes títulos foram editados pela Parthenon Editora,  um a um entre 2013 e 2014, quando ainda se pretendia a publicação em separado dos diálogos.
Em finais de 2015 a coleção tomou uma nova direção, e chegamos a este novo formato, em que cada volume passa a conter quatro ensaios. Este é, pois, o primeiro volume.
 
Pessoa, Emma Bovary, Fausto, Clarice, Hamlet, Quixote, Nietzsche, viajantes solitários dos confins do espanto, percorrendo itinerários em direção aos achados que reinventam, assombrados com os triunfos das descobertas e indomáveis na sua amabilidade.
 
 
 
 
SOBRE A AUTORA:
 
 
 
 
Dília Gouveia é escritora e filósofa. Autora, entre outros, de “Nas Malhas do Devaneio – o dia em que Fernando Pessoa nos reinventou”, em 2013, “Movidos pelo Desejo – madame Bovary e Dr. Fausto: a danação da viagem”, em 2013, “Do Assombro e do Provável – Clarice Lispector e Hamlet: o labirinto da consciência”, em 2014, “Do Esplendoroso Caos – Dom Quixote e Nietzsche: a metamorfose do humano”, em 2014.
 
É formada em Filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Lisboa. Membro da Academia Niteroiense de Letras, idealizadora do Clube de Leitura da Blooks, do projeto Filocine, dos Cafés-Concertos Literários, de cursos de Filosofia e Literatura, dos Jantares Literários – à mesa com..., do Embarque na Poesia – Flip Paraty, do Trem Poético – Flipoços (em Poços de Caldas), dos Encontros Filosófico-Literários, entre outros eventos dos quais promove e participa como palestrante e mediadora.
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Neste momento crucial, em que forças espúrias retiram do ensino médio brasileiro o ensino da FILOSOFIA, a presença e a obra de Dilia Gouveia representam um bastião virtuoso na defesa da cultura nacional. Prestigiá-la é honrar a inteligência em nosso Brasil!

    ResponderExcluir