terça-feira, 13 de setembro de 2016

PIANISTA RUSSO OLEG MARSHEY ABRE A I SEMANA INTERNACIONAL DE PIANO QUE ACONTECE NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI. CONFIRA.


 
Oleg Marshev - pianista.
 
 
 

No domingo, dia 18, às 19h, acontece o Recital de Abertura da I Semana Internacional de Piano, com o músico russo Oleg Marshev. Nascido em Baku (na antiga URSS), Marshev foi aluno do famoso Mikhail Voskresensky no Conservatório de Moscou, onde se formou com honras em sua graduação e Doutorado. Foi premiado em concursos internacionais no Canadá, Itália, Portugal, Espanha e EUA, confirmando a sua reputação já conhecida, a de um dos melhores talentos do piano russo de sua geração.
 
 
Oleg Marshev - pianista.
 
 
 
 
O pianista russo já se apresentou nas melhores salas de concerto e festivais do mundo, como: Alice Tully Hall do Lincoln Center of Performing Arts (EUA), Concertgebouw (Holanda), Wigmore Hall (Reino Unido), Festival Pianístico Internacional Arturo Benedett Michelangeli (Itália), Ruhr Piano Festival (Alemanha) e Festival La Roque d'Anthe´ron (França). Além disso, leciona na Universidade Anton Bruckner em Linz, A´ustria, bem como em master classes no exterior. Frequentemente, também atua como júri convidado de importantes concursos internacionais de piano. Em sua carreira, já gravou mais de 35 CDs, com destaque pra obra completa de Serguei Prokofiev. Todas as suas gravações foram imediatamente atraindo a atenção e grande aclamação da crítica internacional.


Oleg Marshev - pianista.
 



I Semana Internacional de Piano
 
 
 
A cidade de Niterói recebe, de 18 a 25 de setembro de 2016, a I Semana Internacional de Piano, que traz 8 dias de programação para o Teatro Municipal de Niterói. O evento promete ser uma imersão de música clássica para piano, inspirada nos grandes festivais europeus como o Verbier (Suiça), Folle Jounée e La Roque D'Anthéron (França), entre outros.

Pianistas da Croácia, Lituânia, Rússia, Itália e Brasil participam deste evento que promete colocar Niterói e o Brasil no mapa internacional de referências dos festivais de música clássica onde o piano é o protagonista. Os pianistas Oleg Marshev, Gintaras Janusevicius, Maja Matijanec, Duo Miroirs e Duo AMA proporcionarão ao público uma jornada de recitais de música clássica num panorama que abrange da música barroca à música moderna.
 

SERVIÇO
 

Oleg Marshev - Recital de Abertura da I Semana Internacional de Piano
Data:
18 de setembro de 2016
Horário: 19h
Ingresso: R$ 30 (inteira)
Duração: 90 minutos
Classificação etária: Livre
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de novembro, 35 – Centro,
Niterói - RJ - Brasil.

Tel: (21) 2620-1624.
 
 
Oleg Marshev - pianista.
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário