terça-feira, 4 de outubro de 2016

CHABADABADÁ, RETORNA A NITERÓI E FAZ CURTA TEMPORADA NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI. CONFIRA.


 
 
 
O monólogo musical CHABADABADÁ faz curta temporada no Teatro Municipal de Niterói. Adaptado das crônicas de Xico Sá, o espetáculo se passa durante um programa de rádio, onde o locutor Francisco Reginaldo dá conselhos amorosos para os seus ouvintes à beira de um ataque de nervos.
 
As apresentações acontecem de 30 de setembro a 09 de outubro, sextas e sábados às 20h e domingo às 19h (Não haverá apresentação no domingo, dia 02/10, devido às eleições).
 
 
 

 

Baseado em três livros do jornalista e escritor Xico Sá. Cronista colecionador de costumes, Xico descreve em seus livros “Chabadabadá”, “Modos de Machos e Modinhas de Fêmeas” e no inédito “Os Machões Dançaram”, o personagem do “Macho--Jurubeba”, o homem que está perdendo território para o sujeito contemporâneo, que teme amar e aposta no amor líquido, ou seja, na fragilidade dos laços humanos e em relacionamentos descartáveis.
 
 
 

Sua obra versa justamente sobre a possiblidade do encontro amoroso em tempo de relações tão fugazes e vazias. Como se fora um antigo programa da madrugada de uma rádio AM, o espetáculo reúne uma seleção das crônicas de Sá, narradas por um radialista de codinome Francisco Reginaldo, que dá conselhos amorosos e conta de suas aventuras e desventuras. Fala de vitórias e derrotas de quem não se esconde e se entrega diante do menor sinal de paixão. Seus conselhos de amor são costurados por todo um cancioneiro popular, uma compilação da obra de um artista que fez de toda a sua carreira uma devoção às mulheres: Wando. Chamado por vezes de cafona, brega, as músicas do cantor são declarações explícitas às mulheres, sucessos de uma verdadeira MPB muitas vezes esquecida e renegada aos bailes e salões do interior do país.
 
 
 
 

Um espetáculo de fina ironia, que traz a obra de um dos nossos maiores cronistas contemporâneos, com a interpretação e dramaturgia do ator Marcos França, com 27 anos de carreira, autor de quatro musicais de sucesso; arranjos musicais de André Siqueira; tudo sob a regência do premiado ator Thelmo Fernandes, em sua estreia na direção.
 
 

CHABADABADÁ, pois, reúne num mesmo espetáculo as crônicas de Sá com os sucessos de Wando, numa deliciosa devoção ao feminino. Uma peça bem humorada que, sem medo de ser piegas, fala da possiblidade do amor, da eterna procura da outra metade que desde os tempos remotos, move a humanidade.
 
 

Ficha Técnica
Texto: Xico Sá
Dramaturgia: Marcos França
Direção: Thelmo Fernandes
Adaptação e Interpretação: Marcos França
Cenário e Figurino: Natália Lana
Iluminação: Aurélio de Simoni
Direção Musical: André Siqueira
Programação Visual: Guilherme Fernandes
Fotos: Rafael Blasi
Direção de Produção: Ana Paula Abreu e Renata Blasi
Produção: Diálogo da Arte Produções Culturais

 

SERVIÇO
 

CHABADABADÁ – Monólogo Musical

Datas: 30 de setembro a 09 de outubro de 2016
(exceto 02/10)
Horário: sextas e sábados às 20h, domingos às 19h
Ingresso: R$ 60,00 (inteira)
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 12 anos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624

 
 
APOIO CULTURAL


 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário