domingo, 30 de outubro de 2016

CONVITE PARA PALESTRA SOBRE A NOVA ORTOGRAFIA, NO ROTARY CLUB DE NITERÓI, COM A FILÓLOGA DIONILCE SILVA DE FARIA. CONFIRA.

 
 
 
 
 
 
CONVITE
 
O Rotary Club de Niterói Norte convida para a palestra sobre a NOVA ORTOGRAFIA que acontecerá no dia 08 de novembro de 2016, terça-feira, às 20 horas.
 
Palestrante: Dionilce Silva de Faria
Filóloga, cultora da língua
e da gramática portuguesa.
 
 
Local: Casa da Amizade
Rua Murilo Portugal, 1130 - Charitas
Niterói - RJ - Brasil.
 
 
 
 

 
 
 

 
 
A escritora, poetisa, declamadora Dionilce Silva de Faria, natural do Estado do Rio de Janeiro. Além de tecnóloga educacional é cultora da língua, da gramática e da filologia portuguesa, jornalista, pesquisadora e revisora de textos. Homenageada diversas vezes pela sua contribuição à cultura da Língua Portuguesa, com empenho inteligente para elucidar dúvidas, transmitir conhecimentos sobre as modificações em nosso idioma, com intensa publicação literária e, em especial, pela sua postura exemplar é considerada umas das vozes expressivas de nossa cidade, participante do grupo de poetisas que, junto a inúmeras escritoras renomadas poetiza e narra seus escritos em uma linguagem simples e acessível.
Autora dos livros: 160 Dicas Gramaticais de Dionilce; Gramática É Fácil Aprender Português; Vocabulário de Palavras Hifenizadas e Pluralizadas com prefácio da ilustre professora Alda Corrêa e do literato Álvaro Lontra. O Amor Faz Milagres; O Minuto do Ver; Colhendo Morangos; O Fluir das Trovas; Aplausos; O saber da língua ao sabor das dicas; Buscando a Felicidade.
Exerceu o magistério, mediante concurso público, em Brasília e no Estado do Rio de Janeiro, lecionando Didática da Linguagem, Filosofia e Matemática. Manteve cursos preparatórios para concursos e vestibulares, ensinando Português e Matemática.
Premiada como autora e como intérprete, tendo seus trabalhos publicados em revistas, jornais e sites. Foi inúmeras vezes entrevistada em vários canais de TV.
Membro Titular do Cenáculo Fluminense de História e Letras, no qual exerce o cargo de 1ª secretária.  Membro da Academia Pan-Americana de Letras e Artes. Membro da União Brasileira de Trovadores e da Associação dos Jornalistas e Escritoras do Brasil onde ocupa o cargo de oradora oficial.
 
Pertencente também ao Grupo Mônaco de Cultura e à ANE - Associação  Niteroiense de Escritores. Patrona da Biblioteca da AMARFA.
 
 
************ 
 
VISITE O SITE DA FILÓLOGA
DIONILCE SILVA DE FARIA
 
CLICAR NO LINK:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário