sexta-feira, 28 de outubro de 2016

LANÇAMENTO DO LIVRO A LENDA DO GIGANTE DEITADO E OUTRAS HISTÓRIAS DO ESCRITOR ANTÔNIO SOARES, NA BIBLIOTECA DO LA SALLE EM NITERÓI. CONFIRA.

 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
 

 
No dia 24 de setembro de 2016, a BIBLIOTECA LA SALLE ABEL, 1º andar, do Colégio Abel. Av. Roberto Silveira 29, Icaraí, Niterói, esteve em festa, o jornalista, escritor, ilustrador, compositor, acadêmico Antonio Soares (ASO) apresentou aos apreciadores da boa leitura o seu mais recente artesanato literário: A Lenda do Gigante Deitado e Outras Histórias, sim é este é o título do ilustrado livro infantojuvenil, que o escritor acaba de expor ao público infantil, publicado pela Editora Muiraquitã da jornalista Labouré Lima.
 
 
 
O evento reuniu ilustres personagens da área cultural da cidade, além de familiares e muitos amigos. Em destaque, estiveram presentes: Márcia Maria de Jesus Pessanha, presidente da Academia Niteroiense de Letras que prefaciou a obra, os acadêmicos: Leda Mendes Jorge; Neide Barros Rêgo com o esposo Walmir Ventura Rêgo; Gilson Rangel Rolim, Renato Augusto Farias de Carvalho; redatora-chefe do Jornal Santa Rosa, Sílvia Tani, dentre outros...
 
 
A obra representa um mergulho aprazível no íntimo ilustrado do emérito escritor, ao mesmo tempo, composta de lances mitológicos, questionando assim o poder da fábula nos meios de comunicação social. 
Antônio Soares - ASO foi redator-chefe do jornal O Fluminense, diretor da Sucursal-RJ do Correio da Manhã, Chefe da Redação Niterói do Diário de Notícias, Redator da Rádio Globo, Apresentador da TV Excelsior e, entre outras atividades na imprensa cartunista de O amigo da onça, sucedendo Péricles e Carlos Estevão.
Membro da Academia Niteroiense de Letras e Membro correspondente da Academia Fluminense de Letras. Apresentador e cantor no Projeto Chão de Estrelas - Serenata no Campo, no Coreto do Campo São Bento, promovido pela Fundação de Artes de Niterói, da Secretaria Municipal de Cultura.
Seu primeiro livro Às Margens Plácidas do Rio Calimbá tem as ilustrações suas e foi editado pela Secretaria de Cultura de Niterói, o prefácio de Marcos Almir Madeira, da Academia Brasileira de Letras.
Sua segunda obra Cantos & Desencantos – poesias, prefaciada por Alberto Valle, poeta, do Cenáculo Fluminense de História e Letras.
O terceiro livro Ouçam-me, Por Favor! Estou Aqui! e outros contos ilustrados, foi editado pela NITPRESS em setembro/2012, o prefácio é do escritor e poeta Sandro Rebel, contém 176 páginas  e 25 histórias com gravuras e de diversos gêneros.
A Lenda do Gigante deitado e outras histórias é o seu quarto livro, publicado pela editora Muiraquitã.
Foi grande a presença dos intelectuais em torno do lançamento que foram prestigiar esse marco da lavra de Antônio Soares.
Na oportunidade foram comemorados os 25 anos da Editora Muiraquitã de presença marcante na editoração niteroiense.
A contação da história ficou a cargo de Sílvia Otto, que em uma abreviada leitura dramatizada nos contou: Quem pintou a Zebra? Um dos deslumbrantes textos que é parte integrante do livro.
Foi uma manhã especial para a garotada que ouvia a contadora de história atentamente.
O Focus Porta Cultural esteve presente e trouxe para você as imagens é só clicar no link:
 
 
 
ALGUMAS IMAGENS
 
 
Colégio La Salle Abel - Niterói - RJ.

Livro A Lenda do Gigante Deitado
e Outras Histórias de Antônio Soares - ASO.

Antônio Soares - escritor
autografando livros.

 
Nilde Diuana e Graça Thuller
esperam o autógrafo do autor.

Antônio Soares e a editora do Jornal Santa Rosa,
jornalista Sílvia Tani.

Antônio Soares e sua neta.

Antônio Soares, Felipe Vidal,
Rafaela e Arthur.

Antônio Soares e Gilson Rolim.

Funcionários da Biblioteca La Salle Abel.

Sílvia Otto faz leitura dramatizada do texto:
Quem pintou a Zebra?

Márcia Pessanha e sua netinha Luiza
ao lado do Antônio Soares.

 
Antônio Soares, Alexandre Murilo Campos
e seu filho Eduardo.
 
Márcia Pessanha e sua neta Luiza
posam ao lado
do quadro do Gigante.

Antônio Soares com os amigos:
Hilário Francisconi, Neide Barros e Walmir Rêgo,
Shirley Lopes, Alberto Araújo e
Graça Thuller, Sílvia Otto com sua filha,
Nilde Diuana e Labouré Lima-editora
Muiraquitã.
 
 
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 
 
Mais imagens. Clicar no link:
 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário